segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

"Diário Desabafante - TdG - Nº. 13 = Afinal a ASAE +e uma coisa muito boa para a democracia em curso... - António Torre da Guia - 28-01-2008 "


(DESABAFE CONNOSCO DO JN)

POIS NÃO!

Um pide era parecido consigo ou com qualquer outro, mais, os informadores e até alguns agentes, nem precisavam que algo estivesse contra a lei, bastava você ser amigo de um para fazer a vida negra a alguém de quem você não gostasse, você sabe do que estou a falar. Quanto à Asae, como qualquer outra autoridade é obrigada a confirmar qualquer denúncia, que eu saiba não prenderam ninguém que estivesse conforme a lei, mas já fecharam muitas tascas e restaurantes que eram autênticas pocilgas. Se você come o que lhe põem à frente não se importando com as condições de higiene, já a maioria tem amor ao corpinho e tenta cuidar-se. Como tudo que é novo vai custar a entrar nos usos do Povo, mas daqui a uns tempos é o Povo quem vai chamar por eles por tudo e por nada. Quanto à pide permitir a entrada de produtos falsificados nas feiras, que tínhamos nós no tempo da pide falsificado nas feiras? Só se fosse o azeite espanhol e as notas de vinte paus. Eles (pides) até bebiam whisky marado nos botecos, no Candeia também, claro, sabe quem o fornecia? O falecido Guedes que morava em Quebrantões e durante o dia trabalhava no BBI do Bonjardim. Eu sei o que você queria, era que a Asae andasse à paisana e arranjar entre eles um amigo… Se consegue por lá um amigo ou não, não sei nem me interessa, mas que andam muitos à paisana pode ter a certeza disso. Você fica estupor como eu tão novinho sei tanta coisa.

Des Contente

Sem comentários: