sexta-feira, 24 de maio de 2013

MAIS RESPEITO COM OS PALHAÇOS!

O manhoso de Boliqueime anda de cabeça perdida, a Maria virou-se prá religião, diz-se que na arrecadação dos utensílios de jardinagem alguém des cobriu (e entregou ao Silva) uns bilhetinhos assinados pelo cardeal fumador, combinando fugir com a dama principal para o Brasil, fala-se que do outro lado do oceano o padre Frederico já teria arranjado cómodos discretos para o par de pombinhos.

Com os tintins a precisar de drenagem, mas não querendo estragar (mais) a sua imagem, o “esganiçado” jurou vingar-se (e aproveitar-se) na primeira oportunidade, que surgiu hoje, quem tentou enxovalhá-lo dorme com uma “fêvera” que mete a “Mary” no bolsinho das moedas das calças (aquele que foge para debaixo do cinto).

Desvairado pelas contendas politicas que baralharam o seu micro cérebro, o inquilino da casa cor-de-rosa terá feito propostas menos dignas ao seu difamador que compreenderiam proposições sexuais menos dignas à sua atual companheira.

Conheço bem o autor dos vitupérios que arreliaram o alérgico a cravos vermelhos, sei que não vai pedir desculpa, e também sei que vai ficar caro comó caraças aos seus amigos, em verde tinto e tabaco.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

RIVALIDADE


Definição: Concorrência de pessoas que pretendem a mesma coisa, competência, ciúme.

Longe vai o tempo em que o Sport Lisboa e Benfica não precisava de gritar o seu antagonismo, o seu rival morava ao lado, e deve ser por isso (por terem de se esganiçar todos para serem ouvidos cá no Norte) que o ciúme os corrói por dentro.
Convenhamos que não deve ser fácil remoer o facto de se ser frequentemente derrotado quando autoconvencidos de serem superiores, mais, a frustração deve ser muito maior se invariavelmente passeiam a sua petulância até ao momento das decisões e depois perdem para a plebe dum clube a quem, vexatoriamente, costumavam chamar “regional”.
Há dias li alguém que escrevia que era "uma estupidez as pessoas chatearem-se por causa do futebol e da política", não concordo totalmente, concordo que o futebol deve ser levado na desportiva, já a política não, deve ser levada muito a sério, não deve ser encarada como uma questão de concorrência.
O meu melhor amigo, a quem considero como irmão, é um lampião daqueles a quem chega a faltar o ar quando o Benfica está a perder, tenho um sobrinho em Inglaterra que é um benfa doente, o vizinho com quem mais converso (que mora frente a mim) é mouro até a dormir, alguma vez nos chateamos por causa da bola? Claro que não!
Eu percebo que deve ser muito chato marcar casamento com boda, musica e tudo, e depois o noivo não aparecer, mas até uma noiva abandonada no altar continua a fazer a sua vida, enfim, o mundo não acaba.
Há depois os ressabiados, os que não sabem perder, os que não admitem uma brincadeira porque querem ser eles os únicos a usar o brinquedo, porque são ocos, porque são mal formados intelectualmente, a esses eu dedico desdém e pena, pode ser que um dia mudem a sua maneira de ser e estar e fujam ao destino de um dia ficarem a falar sozinhos.

O MARCOLINO É MOCO, NÃO É CEGO!


Escreve Marcolino Moco (ex-primeiro ministro de Angola) no seu blogue (http://marcolinomoco.com/).

 

“7-O desvio descarado dos recursos públicos e a corrupção

Pessoas ligadas ao Presidente da República, por laços familiares e de funções de Estado, uma minoria que mal não cabe na palma de uma mão, já compraram tudo de importante em Angola, criando pouco, e, sem explicar com que dinheiro compram tanta coisa. E num ritmo endiabrado, e contando com elogios internos (como os de hoje, no Jornal de Angola), já esgotaram quase tudo o que é importante em Portugal. É de se colocar a mão no queixo e perguntarmo-nos se é verdade o que vemos. É que com a idade que tenho, nunca vi coisa igual, observado com tanta naturalidade e com os aplausos de estrangeiros conhecidos como muito rigorosos em relação a actuação dos seus governantes, nas questões mais ínfimas. Só para dar um exemplo, o Dr. Durão Barroso, actual Presidente da Comissão Europeia, que por sinal é um admirador dos ditos “empresários angolanos” que investem em Portugal, por pouco não perdeu o cargo, pela simples e alegada razão de ter efectuado uma vista ao iate de um magnata (filho de Deus, como todos nós, com certeza).

Bom agora o Presidente de uma república de que é chefe de Estado e de governo, pede que que os que têm mais ajudem os que têm pouco ou nada. Isto, com todo o respeito, é algo que poderíamos ouvir pacificamente da boca de um pároco numa homilia dominical.”

Dizem (as más línguas) que José Eduardo dos Santos tem um jato particular prontinho a levantar voo a qualquer hora do dia, ou da noite, e que a casa de Oliveira e Costa na Coelha foi comprada por procuração para sua excelência.

 

terça-feira, 21 de maio de 2013

PROSTITUIÇÃO

Quem me lê sabe o que penso sobre a impunidade que graça no negócio da prostituição, ela existe, dá mais milhões que a droga, e passa ao lado do “taxamento” fiscal.
Recorro a uma lei do tempo do santinho botas (lembrava de memória) que uma amiga me enviou, basta atualizar os valores e reabilitar os espreitas, a bem de Portugal.

JOÃO “GOVERN”?


Mais anti portista que eu anti benfiquista (e não é fácil), João Gobern “prende-me” diariamente às suas crónicas na “Antena 1” da “RDP” pela conveniência das suas críticas, esta manhã deixou-me com a pulga atrás da orelha.

A análise de hoje tinha como tema o “magrebinos” do (“baleia”) Carlos Abreu Amorim, deputado, vice-presidente da bancada parlamentar do “PSD”, e candidato (pelo mesmo partido) à presidência da Câmara de Vila Nova de Gaia, o comentarista relevava o erro xenófobo do professor universitário que numa tirada de intelecção substituiu o banal ”mouros” por um termo infeliz, tentando (num rasgo de originalidade) demonstrar ser um ser superinteligente?

Se assim pensou deu com os burros no rio, e admitiu-o ao pedir (publicamente) desculpas com um (falso) ar muito pesaroso, todos se recordam do semblante odiento que exibia quando (na tv) criticava Sócrates.

João Gobern ultrapassa a sua hipersensibilidade epidérmica a tudo quanto é portista para ofuscar o “tropeção” do deputado com os seus valores intelecto-pátrios, eu até aceitaria a intenção, não fora a tal pulga de detrás da orelha me sussurrar, “ele está a fazer-se a uma assessoria”, espero bem que o pulante bicho esteja enganado, é que estou farto de me sentir enganado por quem admiro.

terça-feira, 14 de maio de 2013

É, POR DEMAIS, HUMILHANTE PARA SER VERDADE!


Ouvimos e lemos, “o governo quer reduzir funcionários públicos”, hoje escutei na “Antena 1 da RDP” que “vão dar incentivos aos trabalhadores do estado para que permaneçam”.
Mas…
Não é este governo quem quer pôr trabalhadores na chamada mobilidade, e até tem um secretário de estado que disse “quem não trabalha não ganha”?
Ligou-me há dias um amigo que me disse estar a tratar da saída de um órgão público, fico com a ideia que devem ser aos milhares para fugirem à tal mobilidade.
Quem comanda os destinos deste País deve julgar que está a lidar com asnáticos, eles sabem que os há, muitos, senão não teriam sido eleitos.

domingo, 5 de maio de 2013

"CRISE TRAZ ANTIGAS PROSTITUTAS (PORTUGUESAS) DE VOLTA PARA A RUA"

"CRISE TRAZ ANTIGAS PROSTITUTAS (PORTUGUESAS) DE VOLTA PARA A RUA"
(Revista Visão)

Esta notícia (já com algum tempo) vem dar razão à minha “luta” de há muitos anos, a prostituição deve ser legalizada por tratar-se de uma atividade que fatura milhões sem ser tributada pelo Estado.Só comparado ao tráfico de droga, o negócio (da prostituição) beneficia muitos que muita gente conhece e a quem as autoridades não chegam, por ineficácia, ou conivência.
As prostitutas (justamente designadas por trabalhadoras do sexo) são vítimas dos patrões (proxenetas) sem escrúpulos, pasmo porque ouço as centrais sindicais preocupadas com os professores, os polícias, os médicos, os militares, os juízes, etc… etc..., todos potenciais clientes das “mulheres de vida fácil”, e sobre estas operárias nem um murmúrio.
A tese da prostituição poderia levar-nos a várias dissertações…
Cuba, a direita diz que o Fidel apoiou a economia na escravatura sexual das mulheres cubanas, esquecendo que no tempo de Fulgêncio Batista a ilha não passava de um bordel dos aliados norte amaricanos.
Brasil, foi a gerência de Lula quem designou o país como um paraíso sexual? Claro que não, foram os coronéis quem abriu as portas aos “turistas” com o fito de captar divisas.
Depois temos a Madeira que, no tempo de Alberto João Jardim ficou conhecida como paraíso de pedófilos, equiparando-se a alguns países sul asiáticos onde os direitos humanos (ainda hoje) são letra morta.
Ao considerar algumas pessoas “vip-very important person” no programa “Big Brother”, a “TVI” está a entreter os portugueses, a ajudar a economia (pois está a publicitar um produto), e abrir os olhos ao Povo.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

OS PROBLEMAS DE PORTUGAL CONSISTEM NUMA SÓ QUESTÃO, FALTA DE BRIO PROFISSIONAL!


E o problema agrava-se porque é no topo que se registam as maiores discrepâncias.
Vulgarizando a coisa, referiria chefes de serviços (nomeados politicamente) que sabem menos que os subordinados, chegando ao ponto de serem razão de chacota, e (como se diz na gíria) comidos à má fila.
Há depois aqueles que enveredaram por carreiras que exigem espírito de missão (refiro-me a médicos e enfermeiros) com um único objetivo, ganhar dinheiro! Como em tudo há honrosas exceções, e no que diz respeito à saúde eu considero-me um beneficiado, Machado Gomes é o meu médico de família e só posso dizer bem dele.
Já a minha (querida) falecida mãe, caiu num antro de facínoras que em vez de tentarem que vivesse mais tempo a deixaram morrer, além de me terem torturado psicologicamente.
Resumindo, como pode Aníbal Cavaco Silva desempenhar, bem, o papel de Presidente da República de Portugal se passou o tempo a vincar que não era político?