sexta-feira, 30 de maio de 2014

DO ODRE AO “PACK” COM TORNEIRINHA.


Num tempo em que já se fala de computadores que ofuscarão a inteligência humana, vejo-me agarrado às coisas que, mesmo revelando uma grande evolução, são funestas para a maioria, sou dado às coisas simples, digamos que me considero (só para dar pinta ao texto) um exotérico.
Quem (como eu) não tiver uma bolsa folgada mas apreciar uma boa copada de vinho, já constatou que aquelas embalagens (packs) com torneirinha que vieram substituir os garrafões, além de serem muito práticas, devido à sua hermeticidade, mantêm as qualidades do conteúdo até à última gota.
Mas como em tudo na vida há um senão…
Ouço frequentemente noticiarem que esta, ou aquela, marca de automóveis vai recolher não sei quantas viaturas porque um erro na montagem pode pôr em risco a vida de quem as adquiriu, no caso das caixas do vinho não faz perigar a vida de ninguém quando são mal “armadas”, mas que chateia, e por diversas vezes já me fodeu os dedos porque a torneirinha está longe (de caralho) da abertura, já!
Enviei um e-mail a uma adega (Borba) que granjeou a minha preferência, responderam-me agradecendo a chamada de atenção e dizendo, “vamos providenciar no sentido de haver mais cuidado na secção de engarrafamento”, fiquei à espera de uma atençãozita, uma ou duas garrafitas, sei lá…
Fodias-te, a vida está má para todos.

Bom fim-de-semana.

terça-feira, 27 de maio de 2014

MARINHO PINTO FOI UM TREMOR DE TERRA!

Se o ex-bastonário da Ordem dos Advogados não se tivesse candidatado às europeias o Partido Socialista alcançaria uma diferença para o PSD que serviria de suporte à liderança de António José Seguro, continuaria tudo na mesma até às legislativas.

António Costa gozaria o que lhe resta do mandato como autarca preparando a sua candidatura à Presidência da República, Carlos César (o preferido de Mário Soares) seria o “senhor que se segue” no comando dos propósitos do Partido Socialista ainda antes das eleições que podem alterar os lugares na Assembleia da República, mas…Tinha de haver um “mas” a dar cabo das conjeturas do atual presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
O “Bochechas”, mal se levantou, agarrou-se ao tapete onde (“firme e hirto”, impávido, sereno, e sem “pressa”), Seguro se preparava para mais um bucólico dia do chefe, agitou-se a comunicação social, e Costa (finalmente) fez contas. Pensou, “se o PS não mudar de liderança já o Marinho vai-nos tirar votos nas legislativas e a coligação PSD/CDS ganha-as, não posso esperar pelas presidenciais porque essas ganha-as ele (M.Pinto) candidatando-se, vou avançar já antes que o Carlos César se adiante com o apoio do Marocas”.
Marinho Pinto, odiado pelos barões da advocacia, e pelos juízes (amparados pelo ministério respetivo) que deixam prescrever os processos dos poderosos tornou-se num herói popular, o carácter transmontano que se lhe percebe, e o sotaque que orgulhosamente mantém são a sua imagem de marca, podemos vê-lo um dia quebrar, torcer, “jamais”!