


A pulga? Porque raio Bush chega a presidente dos Estados Unidos da América, Durão Barroso a presidente da Comissão Europeia, e Sarcozi a presidente da França.
Ainda a campanha eleitoral que havia de eleger Bush estava a começar e já se conhecia o perfil de Georg W. Bush, o menino do papá a quem ninguém reconhecia capacidades para governar uma das maiores potências mundiais, já para não falar no problema que havia tido com o álcool, que acabara, mas que afinal (como se viu durante os últimos Jogos Olímpicos) parece que não.
Durão Barroso chegou a líder do PSD e Primeiro-Ministro de Portugal porque os políticos do seu partido, a quem se reconhece valor, se demitiram das funções partidárias refugiando-se à sombra de testos faustosos para comerem o recheio dos tachos angariados por eles mesmos. A maioria ainda por lá permanece, até Cavaco Silva mandou às malvas o partido para atingir a Presidência da República.
Só alguém em coma alcoólico consegue comparar o actual presidente da Comissão Europeia com qualquer um dos seus antecessores.
Sarcozi, um palhaço, também borrachão como Bush, racista, como chega a presidente da França, um pais que foi sempre um bastião da liberdade?
A tal pulante que há muito me fazia comichão atrás da orelha chama-se crise global, estes três estarolas não passam de barrotes para queimar.
Não, não tem nada a ver com o Cocas/M.Osório/Peregrino.
A última vez que senti vontade de ver a versão cinematográfica de um livro foi há já muitos anos, e livro “A Crónica dos Bons Malandros” o autor o Mário Jambujal, apeteceu-me sair no intervalo, já estou como o outro, “Por conseguinte, qualquer semelhança com a sua vida pessoal, ou mesmo com a vida de alguém do seu relacionamento, é pura coincidência!”
Desta vez vou ver o filme e depois leio o livro, ainda estou à espera da reacção da Acapo, se calhar os ambliopes ainda não fizeram o relatório, sim porque da Acapo os que vêm são os ambliopes, não é?
Estou para aqui a pensar, às tantas vou ver o filme com uma venda nos olhos e depois peço a alguém para me ler o livro.
É isso, depois conto-vos.
Boa semana, prós meeeeeeeeeeeeeesmos.
Depois de ler que os diplomatas russos nas Nações Unidas receberam e rejeitaram um pedido de ajuda financeira da campanha de John McCain, já estou por tudo.
O documento com o pedido está assinado pelo punho do candidato republicano e dirigido a Vitaly Tchourkine, embaixador russo na ONU. Um porta-voz da campanha de McCain diz desconhecer a existência de tal documento, e que pode muito bem ter sido enviado para endereço errado.Vão ver que o pedido era particular e deveria ter ido para a residência do Vitaly, ahahahahah...
Há até quem diga que nos jantares de angariação de fundos se leiloaram caixas de charutos cubanos assinadas por Fidel.
Esta Minha Carola...
Quem tenha assistido ao debate de ontem à tarde na Assembleia da Republica conclui que José Sócrates está na crista da onda, está melhor que nunca.
Fiquei com a ideia que aquela crise que chega a levar ao suicídio de alguns nos vai passar ao lado, ajustam-se procedimentos, não se dá a volta dos tristes ao Domingo, não se vai ao cinema, não há prendas para ninguém no natal e está estabilizado o orçamento da casa.
“Só perde quem tem”, é verdade, quem não tem nada está-se marimbando para as a bolsas, as boas ou más acções, se desviam, se roubam, querem lá saber, a preocupação centraliza-se no prato de comida, se não faltar, o mundo chega assim.
Eu assisti ao debate ontem, e que vi?
Mais Sócrates e uma oposição rendida, um primeiro-ministro confiante, alegre até, um “PPD-PSD” de cócoras, a suplicar ao PM que não abandone o barco, a prometer-lhe todo o apoio, “vamos ficar atentos” dizia Paulo Rangel, que palhacito me saiu o Paulinho. Se os laranjinhas tivessem de agarrar agora o “bicho” éramos bem capazes de voltar a falar espanhol.
A direita, mais à direita do “PS”, está um farrapo, os barões bem colocados, o “CDS-PP” a desaparecer, a Manuela a tomar conta da casota até à resolução, ou fim da crise.
Prevejo uma subida significativa dos partidos mais à esquerda, e do “PS”, não me admiro se Sócrates voltar a ganhar com maioria absoluta, mais reforçada até, julgo mesmo que a tendência é para acabarem as manifestações contra o governo, ao contrário do habitual.
"Ana Gomes foi designadamente autora de um relatório sobre os efeitos da política chinesa em África e de um outro sobre a política da União Europeia no Iraque, aponta a publicação."(in/JN)
Os Portugueses só começaram a ouvir falar de Ana Gomes aquando da libertação de Timor Leste do jugo indonésio, depois tornou-se uma voz incómoda dentro do próprio partido.
A sua designação pelo "PS" para deputada europeia foi vista por muitos como uma forma de a silenciarem a que ela terá aderido com o fito de uma boa situação financeira em detrimento da defesa dos valores que até aí defendeu aguerridamente.
Pelos vistos enganaram-se os maldizentes e a prova aí está, não pára, não acredito que quando regressar o "PS" consiga encostá-la na administração de uma qualquer empresa com um vencimento chorudo.
Penso que a grande maioria dos militantes e simpatizantes do Partido Socialista a veriam com bons olhos como líder, eu gostava.
Des Contente
FORÇA OBAMA
Estrelas de Hollywood apelam ao voto com ironia
(in/JN)O que levará a fina flor dos actores norte-americanos a apelar ao voto?
Que pretenderão aqueles que com certa regularidade apelam à abstenção?
Por razões óbvias, apoio os primeiros em detrimento dos segundos.
Entretanto começou-se já a votar para as eleições presidenciais nos Estados Unidos da América, se há deus, God Bless América (que precisa mais que nunca da sua bênção) e ilumine os votantes.
O canal de Pinto Balsemão passa hoje o primeiro episódio de "Os Retornados", veremos se mostra as várias variantes dos *"tinhas" e não se fica pelos coitadinhos que tanto jeito tem feito a Paulo Portas.
* "tinhas" porque passavam a vida a dizer "eu tinha".