segunda-feira, 2 de março de 2009

Os esfomeados


Os congressos partidários dividem-se em várias partes, vou referir-me a uma só, os chamados cocktails.
Em qualquer evento a palavra que significa mistura de várias bebidas, pode querer significar recepção, intervalo ou encerramento. Nos congressos, sejam do que forem, podem mesmo ser pausas para os delegados conciliarem estratégicas ou mesmo só para descansar e abraçar amigos que não se viam há algum tempo.
Nestes, e noutros, acontecimentos, é reservada uma zona para a comunicação social, sabida a forma de estar da classe, ninguém repara um jornalista ou fotógrafo embocar de rajada quatro ou cinco copos de cerveja, faz parte, se não forem os chamados consagrados, claro.
Já entre os políticos a coisa funciona de outra maneira, muitos haverá com vontade de aviar um pires de pastéis de bacalhau acompanhado dos mesmo copos que ninguém repararia se o aborcador pertencesse à C.S., mas “noblesse oblige”, é preciso salvaguardar a imagem.
Quem não esteve com etiquetas este fim-de-semana no congresso do PS em Espinho foi a delegação do CDS/PP, atiraram-se aos salgadinhos como feras, o que levou a comentários do género “JÁ HÁ FOME NO CDS”!

Sem comentários: