quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Figas ao ataque

Uma esmolinha para o S. Pedro

2009-12-01

Silvino Figueiredo

Não. A esmolinha pedida não é para um presépio, mas sim para a construção do edificio-sede, das instalações definitivas e condignas para a Junta de Freguesia de S. Pedro da Cova, que está em instalações provisórias há dezasseis anos e que caminham para a eternidade!

(foto do Conde de S.Piérre de La Buraque)

Ano após ano, desde a chegado do Major, que há a promessa de se construir, mas, até hoje nada! S. Pedro da Cova é a terceira maior freguesia em área e a quarta em eleitores no Concelho de Gondomar.

Embora todas as outras onze, desde a mais pequena à maior, estejam bem instaladas ou tenham edifício próprio como sede, a de S. Pedro da Cova nem mastro tem!

Já, por várias vezes, beneficiando do prestimoso serviço público do JN, tenho reclamado contra este deixa andar. Ora, como tal não tem sortido efeito, só resta pedir uma esmolinha para S. Pedro construir o seu edifício-sede de Junta.

Já agora, se sobrar algum dinheiro, e se der, faz-se um jardim-público, que também não há, além de muitas outras carências!

O que S. Pedro tem, e demais, são seis bairros da Câmara, com os seus 973 apartamentos e respectivos problemas sociais. Problemas é o que mais há em S. Pedro.

Como quem é responsável não liga pevide, só resta estender a mão à caridade. Dêem uma esmolinha para S. Pedro.

Sem comentários: