Que será feito do Dr. José Maria Martins?
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Oremos...

Vaticano pediu aos bispos irlandeses para não revelarem abusos
Uma carta do Vaticano, escrita em 1997, pedia aos bispos católicos da Irlanda para não denunciarem à Polícia os casos de suspeita de abuso sexual contra crianças.
Uma carta, obtida pela emissora irlandesa RTE e fornecida à agência de notícias Associated Press (AP), documenta a rejeição do Vaticano a uma iniciativa da Igreja irlandesa para ajudar a Polícia a identificar os padres pedófilos.
A carta, citada pelo jornal britânico "The Guardian" enfraquece, assim, as persistentes afirmações do Vaticano de que a Igreja nunca instruiu os bispos para ocultarem evidências ou suspeitas de crimes de abuso sexual. No entanto, o documento salienta o direito da Igreja para tratar todas as acusações de abusos e determinar as respectivas punições internamente, em vez de entregar a questão às autoridades civis.
Colm O' Gorman, director da divisão irlandesa da Amnistia Internacional, disse que "a carta é de grande significado internacional, porque mostra que a intenção do Vaticano era evitar o relato dos abusos às autoridades criminais. E, se a instrução se aplica aqui, aplica-se em qualquer lugar".
Segundo informações da AP, O' Gorman, que foi abusado várias vezes por um padre irlandês, em meados da década de 1990, está entre as primeiras vítimas a falar sobre o assunto e afirmou que existem evidências de que os Bispos irlandeses continuam a seguir as instruções de 1997 e escondem os relatos de crimes contra crianças até 2008.
Uma investigação do estado da diocese de Cloyne deverá sair em breve citando crimes escondidos até 2008.
(JN/on-line 2011/01/19)
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Estará Cavaco a pensar reabilitar Dias Loureiro?
Cavaco quer o Povo na rua a protestar

"Chama-se Gilberto Raimundo, tem 21 anos, e foi ontem, à frente da Assembleia da República brutalmente espancado por um polícia. Um rosto, a sangrar, entre outros. Milhares de estudantes protestavam contra as propinas. A polícia investiu e nem o Major Tomé foi poupado. Atacaram pelas costas e foi isso que mais chocou os estudantes. Os traseuntes, também, que, estando ali por acaso foram alvo da bordoada. Um idoso foi espancado. Estava ao pé da paragem 100."Cadi Fernandes, Diário de Notícias, Quinta-Feira 25 de Novembro de 1993(via RB02)
Passado uma semana houve greve nacional dos estudantes, passados mais uns dias cai o Couto dos Santos e Manuela Ferreira Leite é escolhida por Cavaco para Ministra da Educação. O Ministro da Administração Interna era Dias Loureiro, o agora Sr.BPN, ex-Sr.Cargas Policiais. Na TAP, na ponte 25 de Abril, na Marinha Grande. Tudo bons rapazes.
texto d'aqui: http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://spectrum.weblog.com.pt/arquivo/cravo.bmp&imgrefurl=http://spectrum.weblog.com.pt/arquivo/2008/11/foi_ha_15_anos.html&usg=__LZHq5dIccB-sfgtLiYJJJSAO7Wc=&h=417&w=600&sz=734&hl=pt-pt&start=1&zoom=1&um=1&itbs=1&tbnid=CvKdk9eWJBVl4M:&tbnh=94&tbnw=135&prev=/images%3Fq%3Ddias%2Bloureiro%2Bna%2Bponte%2B25%2Bde%2Babril%26um%3D1%26hl%3Dpt-pt%26sa%3DG%26tbs%3Disch:1&ei=xZk1Tc2MGo2d4Qblqp3jAw

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
domingo, 16 de janeiro de 2011
Se fores a N.Y. não andes de metro!

sábado, 15 de janeiro de 2011
Tão amigos que eles eram
Depois do seu pedido para aterrar em território francês ter sido rejeitado, parou para reabastecer na Sardenha, antes de aterrar na Arábia Saudita.
Claro que Ben Ali não está para a França como José Eduardo dos Santos (ou a *filhota) para Portugal.
A fuga
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
Somos um país homofóbico
Virgínia Passos a injustiçada!!!
Segundo o seu advogado, Maria Virgínia Cidade Passos saiu do Estabelecimento Prisional de Tires, em Cascais, às 23h47 de terça-feira dando cumprimento a um mandado de libertação proveniente do 3º juízo do tribunal de execução de penas de Lisboa.
Virgínia Passos seguiu imediatamente viagem para Arraiolos acompanhada pela família.
A cidadã portuguesa requereu a sua extradição para Portugal em 2007 mas só conseguiu concretizar o seu regresso ao país a 24 de Outubro de 2010.
O caso remonta a Outubro de 2004, quando um avião da Air Luxor ficou retido em Caracas depois de a tripulação localizar e denunciar às autoridades a existência de malas onde foram encontrados quase 400 quilos de cocaína."
(in/SOL)
Em entrevista à "SIC" a mádame (Virgínia Passos) insinua ser inocente mas não pode dizer mais nada, tadinha dela, via-se que vive num casebre, tenho muita peninha dela.

As minhas interrogações (duvidas) adensam-se ao saber que o fiel depositário do património da Air Luxor é um segurança irmão de Ilídio Correia, de 33 anos, empresário da noite portuense, segurança e proprietário de uma empresa de segurança privada e chefe de seguranças morto em Miragaia (alegadamente) pelo gang da Ribeira liderado por Bruno Pidá.
Há quem diga que a Air Luxor vivia do tráfico de droga, livre-nos Nosso Senhor Jesus Cristo das más linguas.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
EI-LA, A BESTA!
Convicto que são favas contadas o senhor Silva atira-se aos saudosistas descontentes.
"Cavaco Silva não exclui uma "grave crise" política em Portugal. Disse-o no almoço da Guarda em mais uma etapa da campanha eleitoral das presidenciais: "Não podemos excluir a possibilidade de uma grave crise em Portugal, não apenas económica e social, mas também política"."
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
É uma enxurrada desatada

Para dessetressar a D. Lili Caneças vai fazer mais uma plástica.
Que desgraça, a morte do sinhor Carlos Castro só é comparável à morte da D. Vera Lagoa, uma grande sinhora que também ajudava muito muitas rapariguinhas.
Não se pode ser bom, vejam o que aconteceu ao sinhor Carlos Cruz por ajudar os meninos da Casa Pia.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Marques Mendes espera, agora, ajuda para subir
Subscrever:
Mensagens (Atom)