quinta-feira, 9 de outubro de 2008

NAVEGAR A CRISE


Quem tenha assistido ao debate de ontem à tarde na Assembleia da Republica conclui que José Sócrates está na crista da onda, está melhor que nunca.


Fiquei com a ideia que aquela crise que chega a levar ao suicídio de alguns nos vai passar ao lado, ajustam-se procedimentos, não se dá a volta dos tristes ao Domingo, não se vai ao cinema, não há prendas para ninguém no natal e está estabilizado o orçamento da casa.


“Só perde quem tem”, é verdade, quem não tem nada está-se marimbando para as a bolsas, as boas ou más acções, se desviam, se roubam, querem lá saber, a preocupação centraliza-se no prato de comida, se não faltar, o mundo chega assim.


Eu assisti ao debate ontem, e que vi?


Mais Sócrates e uma oposição rendida, um primeiro-ministro confiante, alegre até, um “PPD-PSD” de cócoras, a suplicar ao PM que não abandone o barco, a prometer-lhe todo o apoio, “vamos ficar atentos” dizia Paulo Rangel, que palhacito me saiu o Paulinho. Se os laranjinhas tivessem de agarrar agora o “bicho” éramos bem capazes de voltar a falar espanhol.


A direita, mais à direita do “PS”, está um farrapo, os barões bem colocados, o “CDS-PP” a desaparecer, a Manuela a tomar conta da casota até à resolução, ou fim da crise.


Prevejo uma subida significativa dos partidos mais à esquerda, e do “PS”, não me admiro se Sócrates voltar a ganhar com maioria absoluta, mais reforçada até, julgo mesmo que a tendência é para acabarem as manifestações contra o governo, ao contrário do habitual.


5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Olider do teu partido é um ponto: aquela do burro a olhar para o palácio...é de mais!

Des Contente disse...

Ó Dragão

Tu já imaginaste?

Aqueles gabinetes dos deputados do PS (e dos outros) na AR onde não se passa nada, que são usados para marcar horas de almoços, e pastar as comissões de inquérito, tu julgas que com a Ana Gomes a líder aquilo continuava a mesma pasmaceira?
Julgo que o mundo português da política precisa de um abanão.

Quanto às tiradas do Sócrates, até aí se vê que ele está como peixe na água, ele goza, brinca, pinta a manta, porque sabe que não tem concorrência, e desconfio que tão cedo...
Abraço
Bom fim-de-semana

Des Contente disse...

Ah!

Outra coisa, votei muitos anos PS, hoje voto BE

Abraço

dragao vila pouca disse...

Ó Zé eu sou um democrata em tudo menos no futebol, aí não há nada para ninguém é só portinho e nunca se muda.
Um abraço e bom fim-de-semana

Des Contente disse...

Até eu já fui democrata no futebol mas rendi-me às evidências, quem não comer, é comido, ahahahah...
Tu sabes do que estou a falar...
Incompreensivelmente para alguns colegas, sobretudo benfiquistas, eu sou muito mais fundamentalista agora que antes, quando normalmente (segundo eles) deveria ser ao contrário.
Sabes que profissionalmente tive algumas peripécias com o nosso FCP, mais precisamente com o PC, tudo ficou sanado, e depois de uma conversa com um amigo do tempo da primária que faz parte da SAD fiz a minha avaliação, é mesmo, o mundo está para os espertos, os lorpas são comidos de cebolada.
Vê lá quando te dignas baixar ao mundo dos mortais para beber uma vejeca.
Ah! Já me esquecia, tu é águas.
Abraço, bom fim-de-semana, e BIBÓ PORTO.

Zé Porto