terça-feira, 11 de Novembro de 2008 9:42 Peregrino
À Atenção de todos os Jornalistas do Jornal de Noticias, e a todos os meus companheiros De Blogues...
À Atenção de todos os Jornalistas do Jornal de Noticias, e a todos os meus companheiros De Blogues...
O pseudónimo Des Contente, através de dois dos seus Blogues públicos e, ultimamente, através desta Secção de Blogues dos Leitores do JN, tem vindo, sistematicamente, continuadamente, concertadamente, a destruir a minha imagem, como chefe de família e como um cidadão com tantos direitos, além dos deveres, como os dele.
Que maior castigo me quer impor, o pseudónimo Des Contente, além de me ter inibido, desde 2007, de poder ser um Pai, e um Avô presente, porque minhas filhas se sentiram destruídas, socialmente, confrontadas com o enxovalho público do seu Pai. Perante a minha exposição pública, nos Blogues "Norte Cáustico" e "O Inferno" cortaram relações afectivas comigo. Além disso, proibiram-me, viva voz, de poder ver e estar com os meus netos. O ano passado, 2007, nem nos nossos aniversários, nem na Páscoa, nem no Natal, nem no fim de ano, me foi permitido estar presente, nestas festividades, que sempre passamos em família. Este será o 2º ano, da continuação deste Calvário, que me foi imposto pelo pseudónimo Des Contente. Além disto, necessitei das ajudas presenciais das minhas filhas, antes, durante, e após as minhas três últimas intervenções cirúrgicas aos dois olhos, (2007/2008) mas, ambas, se negaram a faze-lo, uma vez que estavam e continuam de relações cortadas comigo.
Pergunto a todos os Jornalistas do Jornal de Noticias, e a todos os meus companheiros De Blogues, se seriam capazes de enfrentar uma odisseia, igual à que tenho estado a ser submetido, por alguém, que se esconde atrás de vários pseudónimos, incluindo o de Des Contente...
Como se sentiriam? Como reagiriam, na minha pele, na pele de um homem de 66 anos, que se viu repudiado pelos filhos, só porque alguém, seu desconhecido, se resolveu destruir, não sei porque motivos, a minha imagem, e a minha união afectiva, com os meus filhos e netos.
Uma vez que desconheço a tal entidade "Des Contente", agradeço-lhe o subido favor que, no próximo dia 15 de Novembro, frente um ao outro, mas à frente de todos os participantes do 3º Encontro de Bloguistas do nosso querido JN, me agarre pelos colarinhos, e me grite, com toda a sua revolta, com todo o seu ódio, cara a cara, olhos nos olhos, que lhe destrui a sua imagem, como chefe de família, como cidadão nacional, tal-qualmente, há perto de dois anos, destruiu, cirurgicamente, por completo, a minha vida afectiva com minhas filhas e meus netinhos.
Já agora acrescento o seguinte.
Que maior castigo quer dar-me o pseudónimo Des Contente, além dos que já me deu, será que me quer matar, provocando-me um colapso cardíaco, com o seu estudado e bem aplicado método BULLYING, contra mim, um homem velho, um homem sério, mas muito honesto!
Ficarei à espera!
Marcolino Duarte Osório
- Peregrino -
2008-11-11
Sr Marcolino, essa não…
Qualquer filho normal não cortaria, nunca, relações com o pai por esse motivo, antes pelo contrário, dar-lhe ia o maior apoio para ultrapassar o assunto.
Se seus filhos fizeram o que diz, procederam irracionalmente, não como filhos. Assim sendo, a culpa dessa atitude, não pode ser do Des Contente, mas sim dos seus filhos…
;( subscrevo o comentário do Coconeles, e lamento obivamente.
Tenho para mim que a culpa é daquelas coisas não morre solteira.
:(
Bem me pareciaque isto era carne podre , metida dentro dum saco prenda!
As melhoras da tola!
------------------------------------------------------------
E pensar que toda esta confusão começou há já muito tempo quando Marcolino Duarte Osório, ainda no extinto "Desabafe Connosco" do JN disse que estaria ausente por uns tempos por recomendação médica, provocando uma "escadinha" de colegas que lhe desejavam as melhoras e um rápido regresso.
Não foi preciso esperar muito, ao outro dia, e nos seguintes, o "Peregrino" lá continuava todo lampeiro com os seus textos, pelos vistos só quis aquilatar as audiências.
Eu só quis brincar, contei-lhe aquela do lobo...
Ó que carago, o homem quase que me comia vivo.
Para não chocar ninguém, ainda no “Desabafe Connosco”, inseri um texto dizendo que ia mandar o Marcolino à puta que o pariu, o que fiz na realidade.
Foi um chover de e-mails de colegas que já tinham sido vítimas das insinuações maldosas do Marcolino.
Por razões que só a mim dizem respeito não vou revelar os nomes de quem nessa altura me apoiou (embora eu não necessitasse), até porque poderiam cair os queixos ao Cocas.
É que há quem seja como os viraventos, e eu nunca fui de estragar convívios.
Ultima nota: Também hoje recebi alguns comentários ao caso, quase todos dizendo para não ligar que o tipo é doente.
Des Contente