terça-feira, 2 de setembro de 2008

VÊM AÍ AS ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS


O que chegou a ser referido como desenredo para acabar com a corrupção e desmandos que reinam um pouco por todas as *autarquias, tornou-se no prolongar da presença dos corruptos e corruptores.

O Português gosta de criticar por vezes só para não estar calado, se tiver de dar 4 saltos para melhorar a sua vida, até os dá, mas se o beneficiar a sua tiver como consequência melhorar a de outro(s), pensa logo em vender bem os tais saltos, ou simplesmente não tira os pés do chão porque diz para si mesmo, "ao fim e ao cabo os que não saltam ganham tanto como eu, que se lixe, não trabalho para os outros", somos assim.

Das próximas eleições autárquicas não espero mudanças para melhor, vai haver uma corrida de volta dos rejeitados partidários como independentes.

Narciso regressa, até já fabricou o boato que mina diariamente o prestígio do actual presidente. Que raio, logo quando estão para arrancar as campanhas o actual autarca mete-se nos copos.

Valentim namora Sócrates para que este apresente um candidato fracote, pode ser mesmo o Bexiga, está queimado e está, ou o senhor director, o Prior, com aquela cara de padreco... Nunca se cabe.

Trabalho cívico, a bem da comunidade, patriótico, não é connosco, nem com os partidos, com excepção do Bloco de Esquerda que tem vindo a realizar sessões de esclarecimento, não se ficando pelas festas convívio muito típicas do PSD.

Aprender para ganhar mais? Tudo bem, só para aprender, dá muito trabalho.

O portuga típico nem se dá ao trabalho de ler os editais que a junta de freguesia afixa na paragem do autocarro, se o presidente passar, é menino para levantar o braço, cumprimentá-lo, e entre dentes dizer para o lado, "que grande gatuno".

A inércia dos partidos políticos, e os políticos que só o são para se servirem são os responsáveis pelo desencanto, que chega por vezes a asco, que os portugueses passaram a dedicar à politica, os chamados homens bons, os que se preocupam com a própria imagem, limitam-se a mandar uns bitaites, porque misturar-se com o Povão é arriscado, pode cheirar a suor.

São as empresas de construção civil e obras públicas as que mais investem nas campanhas autárquicas, investimentos à dimensão dos projectos programados, há-as que pagam a todos os concorrentes não correndo assim o risco de apostar no cavalo errado.

Está para breve o recomeço da corrida das pastas, a mudança de dinheiros de mãos para mãos, o corre-corre dos estafetas, até já se ouvem os motores a aquecer.

Hoje os candidatos podem ser independentes, quero contar depois as cadeiras ocupadas por autónomos verdadeiros.

Zé Porto

* É justo ressalvar as gestões comunistas.

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Ó Zé não devias ter aqui um post a dizer:encerrado, estou para a Festa Do Avante?
Abraços

dragao vila pouca disse...

Ainda não publicaste o comentário?
Eu logo vi que estavas para a festa do Avante.
Diverte-te.
Um abraço

Des Contente disse...

Ahahahah...
São os aviões, ahahahah...
Aí vêm eles, abraço.

Zé Porto