sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Gaia falida EM

“Conheça todas as Empresas Municipais de Gaia. Consulte os sites das respectivas organizações e esteja ao corrente dos projectos desenvolvidos no concelho.”

(ESTE PARÁGRAFO (do site camarário) DEIXA DE TER SENTIDO A PARTIR DO FINAL DESTE ANO)



AMIgaia, EEM

Águas e Parque Biológico de Gaia, EEM - Parque Biológico

Águas e Parque Biológico de Gaia, EEM - Saneamento Básico

Gaianima, EEM

Gaiurb - Urbanismo e Habitação, EEM - Reabilitação Urbana

Gaiurb - Urbanismo e Habitação, EEM - Habitação Social

Gaiurb - Urbanismo e Habitação, EEM – Urbanismo

Só nesta lista estão sete empresas municipais que anteriormente funcionavam na Câmara Municipal de Vila Nova de gaia, foram criadas com o fim de desonerar a autarquia reduzindo o pessoal, e que aconteceu?
Os custos dos serviços prestados à câmara pelas empresas criadas passaram a ser superiores à despesa anterior, é caso para dizer que as filhas passaram a explorar a mãe.
As empresas municipais logo que criadas passaram a cobrar taxas e licenças muito mais caras, casos houve onde o aumento chegou aos 500%, no entanto estão falidas.
Já começou a “desnomeação” de alguns administradores das EPs de Gaia que por acaso transitaram para a administração de empresas responsáveis por obras e empreendimentos no concelho.
Disseram-me ontem que a ordem é para desmantelar e regressar tudo à forma inicial, ou seja volta tudo à edilidade.
Estou mesmo a ver mais um stand ao ar livre na praceta 25 de Abril, frente à câmara, para vender (em segunda mão) as dezenas de Toyotas que vão deixar de ser necessários.
Menezes quer ganhar o Porto, já não é d’agora.
O Centro de Estágios do FC Porto que inicialmente estava projectado para a Trofa, ainda esta localidade pertencia a Sto. Tirso, mudou-se para a freguesia de Olival em Gaia, tendo grande parte dos terrenos sido cedidos pela autarquia ao preço da chuva.
Preparem-se os tripeiros para ver subir o custo de vida se votarem no médico que deixa Gaia com “falta de ar”.



Clika para ampliar

Sem comentários: