segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A ETAR DO COZINHEIRO

No tempo de Elisa Ferreira ministra do ambiente com José Sócrates a seu secretário de estado adjunto (XIII Governo Constitucional), corri grande parte do norte deste país acompanhando a “coqueluche” da época, a abertura de estações de tratamento de águas residuais, cheguei a assistir a quatro inaugurações no mesmo dia, duas em Lousada e outras tantas em Penafiel.
Nesse dia se, como é seu costume, a brigada de trânsito estivesse de radar ligado atrás de uma qualquer sebe ganhava o dia.
A banda a tocar, e o presidente da autarquia à espera da ministra com um ror de emplastros atrás, assim começava o acto que depois da visita às instalações, descerrar de uma lápide e carregar num botão, acabava com uma salva de palmas quando um técnico de bata branca enfiada enchia um copo, e bebia, de água que saía de um cano.
Lembrei-me destas coisas ao ver o ultimo “Controversos” do Manuel Luís Goucha na “TVI”, Isaltino Morais foi a ultima figurinha a passar na “etar” do cozinheiro, Filipe La Féria, Fátima Felgueiras e Narciso Miranda também já por lá passaram, outros passarão.
Depois de tanta limpeza há sempre quem beba e bata palmas, eu não!

Sem comentários: