quinta-feira, 18 de abril de 2013

BELMIRO DE AZEVEDO, O ELO.


Aníbal Cavaco Silva instrói o assessor para a imprensa (Fernando Lima) no sentido de difundir através do jornal “Público” os seus receios quanto à confidencialidade dos equipamentos informáticos da Presidência da Republica, a notícia tem um efeito contrário ao desejado e, para os desviar da discussão do caso, Fernando Lima muda de funções mantendo-se em Belém na casa civil, enquanto José Manuel Fernandes passa da direção para a administração do jornal.

O chamado caso das secretas é entretanto investigado e noticiado (no mesmo jornal “Público”) por Maria José Oliveira que de imediato é pressionada pelo (então) ministro Miguel Relvas que (alegadamente) ameaçou divulgar detalhes da sua vida privada. Que faz a direção do Jornal? Pura e simplesmente demite a colaboradora.

Entretanto há eleições e o novo Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, vai buscar para seu assessor de imprensa um jornalista de que jornal? Do “Público”, claro.

O Governo corta vencimentos e regalias aos trabalhadores, Belmiro de Azevedo tem o descaramento de afirmar que “sem ordenados baixos não há empregos”.

Se houvesse deus como muitos acreditam bestas como Belmiro de Azevedo morriam prematuramente.

Sem comentários: