domingo, 9 de março de 2008

AS DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE CAVACO

"A manifestação é um direito constitucional", afirmou o senhor Presidente da República Dr. Aníbal Cavaco Silva no Brasil.
Ao ouvi-lo revi mentalmente a imagem do garboso Dias Loureiro a sair de um helicóptero das forças armadas na praça das portagens da ponte 25 de Abril por causa de um buzinão organizado para contestar o aumento de portagens, no dia em que a GNR feriu a tiro um jovem que nada tinha a ver com a manifestação deixando-o paraplégico, o mesmo jovem que agora homem veio há dias à tv dizer quanto recebe mensalmente de indemnização, uma vergonha.
Os mesmos Presidente e Ministro que puseram polícias contra polícias na manifestação que ainda hoje é frequentemente referida como “Os Secos e Molhados”.
É ainda o mesmo Presidente que quando Primeiro-Ministro subiu o Iva de l6 para 17%, e autorizou a sua ministra da saúde Leonor Beleza a fechar 150 maternidades.
Fico preocupado com a memória curta de alguns dos meus compatriotas que ainda apelam à intervenção do Presidente da República.
A mim nunca me enganou.

Sem comentários: