segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ex-Combatentes querem trazer mortos de África

“Movimento Cívico iniciou recolha de assinaturas pedindo a trasladação dos 3026 militares do Ultramar”

“O Movimento Cívico de Antigos Combatentes está a promover um abaixo-assinado, por todo o país, pedindo a trasladação dos mortos da guerra do Ultramar. Só dessa forma, consideram, se fechará o ciclo da descolonização.

(Helena Silva – in/”JN”)

Considero a atitude louvável desde que não seja aproveitada pelos do costume para fins políticos, o Governo Português deveria tomar a seu cargo a operação de repatriamento que deve ficar mais barata se for efectuada em aviões da F.A.Portuguesa, apoiar uma comissão saída do movimento cívico que se encarregaria do rastreio necessário, com o devido acompanhamento de alguém das forças armadas no activo.

3.o26 é o número avançado, a operação custará muitos milhares de euros, mas estou de acordo quando se afirma que “dessa forma se fechará o ciclo da descolonização”.

Bastava que aqueles que indevidamente receberam e usufruíram das regalias que o “IARN” lhes proporcionou aquando do seu regresso devolvessem o que não lhes pertence, e haveria dinheiro de sobra, friso, os que indevidamente!

O processo de descolonização será ciclicamente uma arma de arremesso dos saudosistas e do CDS/PP, com o repatriamento dos nossos soldados fecha-se-lhes um bocado a boca.

Viva a Liberdade

25 de Abril Sempre

Viva Portugal

JV

Sem comentários: