Ex-Combatentes querem trazer mortos de África
“Movimento Cívico iniciou recolha de assinaturas pedindo a trasladação dos 3026 militares do Ultramar”
“O Movimento Cívico de Antigos Combatentes está a promover um abaixo-assinado, por todo o país, pedindo a trasladação dos mortos da guerra do Ultramar. Só dessa forma, consideram, se fechará o ciclo da descolonização.
(Helena Silva – in/”JN”)
Considero a atitude louvável desde que não seja aproveitada pelos do costume para fins políticos, o Governo Português deveria tomar a seu cargo a operação de repatriamento que deve ficar mais barata se for efectuada em aviões da F.A.Portuguesa, apoiar uma comissão saída do movimento cívico que se encarregaria do rastreio necessário, com o devido acompanhamento de alguém das forças armadas no activo.
3.o26 é o número avançado, a operação custará muitos milhares de euros, mas estou de acordo quando se afirma que “dessa forma se fechará o ciclo da descolonização”.
Bastava que aqueles que indevidamente receberam e usufruíram das regalias que o “IARN” lhes proporcionou aquando do seu regresso devolvessem o que não lhes pertence, e haveria dinheiro de sobra, friso, os que indevidamente!
O processo de descolonização será ciclicamente uma arma de arremesso dos saudosistas e do CDS/PP, com o repatriamento dos nossos soldados fecha-se-lhes um bocado a boca.
Viva a Liberdade
25 de Abril Sempre
Viva Portugal
JV
Sem comentários:
Enviar um comentário