terça-feira, 21 de maio de 2013

JOÃO “GOVERN”?


Mais anti portista que eu anti benfiquista (e não é fácil), João Gobern “prende-me” diariamente às suas crónicas na “Antena 1” da “RDP” pela conveniência das suas críticas, esta manhã deixou-me com a pulga atrás da orelha.

A análise de hoje tinha como tema o “magrebinos” do (“baleia”) Carlos Abreu Amorim, deputado, vice-presidente da bancada parlamentar do “PSD”, e candidato (pelo mesmo partido) à presidência da Câmara de Vila Nova de Gaia, o comentarista relevava o erro xenófobo do professor universitário que numa tirada de intelecção substituiu o banal ”mouros” por um termo infeliz, tentando (num rasgo de originalidade) demonstrar ser um ser superinteligente?

Se assim pensou deu com os burros no rio, e admitiu-o ao pedir (publicamente) desculpas com um (falso) ar muito pesaroso, todos se recordam do semblante odiento que exibia quando (na tv) criticava Sócrates.

João Gobern ultrapassa a sua hipersensibilidade epidérmica a tudo quanto é portista para ofuscar o “tropeção” do deputado com os seus valores intelecto-pátrios, eu até aceitaria a intenção, não fora a tal pulga de detrás da orelha me sussurrar, “ele está a fazer-se a uma assessoria”, espero bem que o pulante bicho esteja enganado, é que estou farto de me sentir enganado por quem admiro.

Sem comentários: