quarta-feira, 22 de maio de 2013

RIVALIDADE


Definição: Concorrência de pessoas que pretendem a mesma coisa, competência, ciúme.

Longe vai o tempo em que o Sport Lisboa e Benfica não precisava de gritar o seu antagonismo, o seu rival morava ao lado, e deve ser por isso (por terem de se esganiçar todos para serem ouvidos cá no Norte) que o ciúme os corrói por dentro.
Convenhamos que não deve ser fácil remoer o facto de se ser frequentemente derrotado quando autoconvencidos de serem superiores, mais, a frustração deve ser muito maior se invariavelmente passeiam a sua petulância até ao momento das decisões e depois perdem para a plebe dum clube a quem, vexatoriamente, costumavam chamar “regional”.
Há dias li alguém que escrevia que era "uma estupidez as pessoas chatearem-se por causa do futebol e da política", não concordo totalmente, concordo que o futebol deve ser levado na desportiva, já a política não, deve ser levada muito a sério, não deve ser encarada como uma questão de concorrência.
O meu melhor amigo, a quem considero como irmão, é um lampião daqueles a quem chega a faltar o ar quando o Benfica está a perder, tenho um sobrinho em Inglaterra que é um benfa doente, o vizinho com quem mais converso (que mora frente a mim) é mouro até a dormir, alguma vez nos chateamos por causa da bola? Claro que não!
Eu percebo que deve ser muito chato marcar casamento com boda, musica e tudo, e depois o noivo não aparecer, mas até uma noiva abandonada no altar continua a fazer a sua vida, enfim, o mundo não acaba.
Há depois os ressabiados, os que não sabem perder, os que não admitem uma brincadeira porque querem ser eles os únicos a usar o brinquedo, porque são ocos, porque são mal formados intelectualmente, a esses eu dedico desdém e pena, pode ser que um dia mudem a sua maneira de ser e estar e fujam ao destino de um dia ficarem a falar sozinhos.

Sem comentários: