quarta-feira, 22 de maio de 2013

O MARCOLINO É MOCO, NÃO É CEGO!


Escreve Marcolino Moco (ex-primeiro ministro de Angola) no seu blogue (http://marcolinomoco.com/).

 

“7-O desvio descarado dos recursos públicos e a corrupção

Pessoas ligadas ao Presidente da República, por laços familiares e de funções de Estado, uma minoria que mal não cabe na palma de uma mão, já compraram tudo de importante em Angola, criando pouco, e, sem explicar com que dinheiro compram tanta coisa. E num ritmo endiabrado, e contando com elogios internos (como os de hoje, no Jornal de Angola), já esgotaram quase tudo o que é importante em Portugal. É de se colocar a mão no queixo e perguntarmo-nos se é verdade o que vemos. É que com a idade que tenho, nunca vi coisa igual, observado com tanta naturalidade e com os aplausos de estrangeiros conhecidos como muito rigorosos em relação a actuação dos seus governantes, nas questões mais ínfimas. Só para dar um exemplo, o Dr. Durão Barroso, actual Presidente da Comissão Europeia, que por sinal é um admirador dos ditos “empresários angolanos” que investem em Portugal, por pouco não perdeu o cargo, pela simples e alegada razão de ter efectuado uma vista ao iate de um magnata (filho de Deus, como todos nós, com certeza).

Bom agora o Presidente de uma república de que é chefe de Estado e de governo, pede que que os que têm mais ajudem os que têm pouco ou nada. Isto, com todo o respeito, é algo que poderíamos ouvir pacificamente da boca de um pároco numa homilia dominical.”

Dizem (as más línguas) que José Eduardo dos Santos tem um jato particular prontinho a levantar voo a qualquer hora do dia, ou da noite, e que a casa de Oliveira e Costa na Coelha foi comprada por procuração para sua excelência.

 

Sem comentários: