domingo, 30 de dezembro de 2007

B(R)HUTTO MISTÉÉÉÉÉÉÉÉRIO...

"A al Qaeda nega a autoria do atentado que vitimou a ex-primeira-ministra paquistanesa, Benazir Bhutto. O líder da al Qaeda no Paquistão disse, este sábado, que os costumes tribais da região não permitem que se ataquem mulheres.
Baitullah Mehsud, o líder tribal paquistanês presumivelmente ligado à al Qaeda, disse que não teve nada a ver com a morte de Bhutto. Na sexta-feira, o Governo de Islamabad difundiu a alegada gravação de uma conversa telefónica na qual Mehsud felicitaria um dos autores do atentado. Este sábado, através de um colaborador, o líder tribal veio dizer que não está implicado. Mehsud salienta que as tribos têm os próprios costumes, que os impedem de atacar mulheres. Mehsud acrescenta que a acusação se tratou de uma conspiração do Governo, do exército e dos serviços secretos paquistaneses.
O governo paquistanês divulgou novas imagens do atentado que vitimou Benazir Bhutto. O vídeo mostra Benazir momentos antes de se ouvir o que parecem ser três tiros e depois a explosão.
As autoridades disseram, na sexta-feira, que Benazir Bhutto não morreu dos tiros ou da explosão, mas por ter batido com a cabeça no tejadilho do carro ao tentar abrigar-se. Um dos assessores que preparou o corpo para o funeral disse que Benazir foi mesmo atingida na cabeça por um disparo. O autor dos tiros fez-se explodir de seguida."(in/TVI)

Quem tinha mais a ganhar com a morte de Benazir Bhutto?

O actual presidente claro, ele que garantiu segurança à candidata e falhou, quanto a mim prepositadamente, nada que não seja abitual nos aliados estratégicos dos Estados Unidos da América na região.

Sem comentários: