terça-feira, 26 de junho de 2007

O DIÁRIO DE ANNE FRANK FAZ 60 ANOS


“Anneliese Marie Frank,mais conhecida como Anne Frank, (Frankfurt am Main, 12 de Junho de 1929Bergen-Belsen, início de Março de 1945) foi uma judia obrigada a viver escondida dos nazistas durante o Holocausto. Ela e a sua família, juntamente com mais quatro pessoas, viveram 25 meses, durante a Segunda Guerra Mundial, num anexo de quartos por cima do escritório do pai dela, em Amsterdã, nos Países Baixos, denominado Anexo Secreto. Enquanto vivia no Anexo Secreto, Anne escrevia em seu diário (que ganhou de aniversário), a que ela deu o nome de Kitty. Em seu Diário Anne escrevia o que sentia, pensava e o que fazia. Kitty era sua única amiga dentro do Anexo Secreto.”
O Diário de Anne Frank é um dos livros mais lidos no mundo, e nunca é demais incentivar, bem cedo, os jovens a lê-lo.
Portugal também teve o seu campo de concentração, o Tarrafal. Sobre essa nossa triste realidade há diversas obras publicadas, também estas deveriam merecer a atenção dos nossos jovens, e cabe aos adultos captar-lhes a atenção.
Progenitor ou professor que se preze tem sobre si a responsabilidade de mostrar a triste realidade que foram quase 50 anos de fascismo e obscurantismo na nossa terra.
Estamos a tornar-nos um país de “Laissez faire, laissez aller”, prova disso a ousadia de alguns que tentam a todo o custo reerguer o monumento do ditador nacional, e têm até já, a ousadia de em público lhe manifestarem apoio.

25 de Abril Sempre
Ditadura Nunca Mais
Viva a Liberdade

Viva Portugal


Des Contente

Sem comentários: