sábado, 20 de outubro de 2007

HÁ QUEM PREFIRA A COVARDIA À FRONTALIDADE



Se eu chegasse à sua beira e dissesse, “Está bom? Aprecio muito os seus textos, mais isto, mais aquilo, e não sei que mais. Cumprimentá-lo, e mais tarde dizer-lhe que era eu, era preferível, não era?
Eu sei, sei muito bem porque razão vossemecê preferia que assim fosse.
Porque depois podia dizer que às tantas eu até estava acompanhado.
Como viu, estava só, sem qualquer tipo de tom ameaçador, calmo, e até bem disposto.
Não fora uma ligeira constipação, hoje seria um dia porreiro.
Eu não fiz como o toureiro que enfrentou o touro e levou uma cornada logo a seguir, não, nem me fiquei pelo flanco, virei-lhe as costas. Ouvi-o dizer qualquer coisa, mas como já disse, não converso com salazaristas. E não foi por ter o carro em segunda fila que saí de imediato, foi para evitar ao máximo respirar o mesmo ar que V.Excia.,
Dei-lhe no entanto tempo para, se quisesse me deitar a mão, subi calmamente as escadas, não fugi.
Quanto ao encerrar a Tertúlia… Ó senhor Torre da Guia, por favor, não faça isso, se é por minha causa, eu juro-lhe que nunca mais aqui escrevo e até podemos fazer um pacto. O Senhor não me comenta nem eu a si.
Por outro lado. Eu até já vi este filme, e não fui só eu… Não será porque os tertúlianos ainda não lhe pagaram a taxa de manutenção que o senhor vai fechar isto? Não será porque mais uma vez quer demonstrar que é você quem controla, quem faz e desfaz?
Não teria sido melhor nunca se meter misto se não tinha capacidade ou tempo?
Se a ideia é atribuir-me culpas pelo encerramento da tertúlia, pois olhe, como é? “Nem me aquenta, nem me arrefenta”. Poderei ficar um pouco triste pela Sra. D. Verinha que parece curtir o espaço.
Pelo J. António, pelo A. Mata, pelo Figas, pela Filomena (oi carinho), pelo Noesis e pela D. Cristina, que nem conheço, e em parte até pelo Lince de Sobrado.
Tenho realmente pena que acabe, e estou-me borrifando para quem me atribua a culpa dum final deste tipo.
Voltemos todos um pouco atrás e recordemos quem começou com toda a mixórdia, aí…
Aí está quanto a mim o tal tumor.
Ahahahahah… D. Filomena, desculpe lá o “oi carinho”, foi mesmo só para desanuviar um pouco e dar um pouco mais de pica à discussão.

Des Contente

Sem comentários: