quinta-feira, 4 de outubro de 2007

"PRONTOS, ENTALOU-SE"


O meu primo ontem estava insuportável, só falava no encontro de Mem Martins.
“Ó Zé, tu sabes bem que não sou como o Rey que dá a bilha e 2 tostões por uma comezaina.
Estou farto de restaurantes, recepções, encontros, etc., etc., etc.
Hoje não se faz nada sem a seguir se meter os pés debaixo da mesa, nem que seja mesmo de pé e a correr.
Eu prefiro uma sopinha em casa…
Olha, ando pra comer bacalhau à espanhola há que tempos…
Há dias estava num tasquito com um colega, íamos comer uma “espanholada” com muito louro e colorau, tocou o intrometido, serviço, serviço e… Tacho…
Bacalhau com boroa, ahahahah… Andamos Perto.
Só para te dizer que não é pelos comes que gostava de ir ao encontro Tertuliano, não, era para ver certas caras quando uns se encontrarem com outros.
Sobretudo de uns, porque de outros eu já sei como vão reagir.
E como eu gostava que alguns se entalassem.
Eu sei que é baixo desejar isso, mas é verdade, que queres?
Por outro lado não quero, quero que tudo corra bem.
Se alguns dos meus “queridos” se entalar vai fodiscar o dia aos outros, aqueles que eu considero, nã…
Já sei…
Com essa cara, ahahahahahah, estas a pensar “mas queres que lhes dê depois uma má disposição que andem toda a noite a correr para a retrete”…
Ora bem…
Noutros tempos até desejaria que lhes desse uma coisita mais forte, mas agora, é melhor não. Não quero peso na consciência.
Por isso já sabes Zeca, que quero que corre tudo bem, muitos beijinhos, abracinhos, apalp…, aí pára…
Quero mesmo, não estou a fingir, mas também gostava que não acontecesse como da última vez, tudo beijinhos e abraços e depois foi o que se viu…
Ai se eu sei de algum gajo que insulte alguma senhora, tem de me aturar.
Agradeço aos tertulianos que sei que gostariam que eu estivesse presente, e só tenho pena que não possa ir o nosso querido “voluntário militante”, mas os senhores do restaurante também agradecem, senão tinham de dar uma arrumadela aos móveis para o nosso “querido” não “intropessar”!
Beijinhos a quem de direito, abraços aos que realmente os merecem, um pontapé naquele sítio que tira o ar para os manhosos…
Inté que se faz tarde…”
Primo, ó primo, olha a conta pá…
Este sabe-a toda, quando chega a altura da conta inventa de caraças e pira-se sempre sem pagar.
Mas que querem?
É meu primo.

Zé Porto.

Sem comentários: