segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

LEMBRAM-SE DO ÁLVARO DE JESUS?

Aquele que regularmente aparecia no "DESABAFE CONNOSCO DO JN" a dar-nos cada seca com o tal Cristo. Dirão vocês “lá está este gajo a desenterrar mortos”, tenham calma, que eu saiba o Salazar não era de Jesus, quando muito seria de Cerejeira. Mas continuando, hoje, aliás, ontem, após o jantar, bem tentei escapar-me com a artimanha mais usada e que costuma resultar que é, ou era, vou tomar um café com o Óscar e o Jorge e já volto. Já me levantava para pegar no impermeável e sair quando ouvi “espera dois minutos que também vamos”. Só ficaram os meus velhos em casa, até as cadelas foram, e a escapadela que inicialmente se iria ficar pelo Porto, teve mesmo de ser esticada até Vila Chã, quase Vila do Conde. Vocês imaginam o que é conduzir vendo na cara dos passageiros aquele sorriso que quer dizer “desta é que te quilhamos”? Até as cadelas pareciam estar a rir-se, que estavam todas contentes deu para ver, e também deu para ver que o carro tem de ir amanhã para limpar senão quem se lá sentar sai com casaco de peles. Depois foram gelados cafés, digestivos, bolachas para as cadelas, de vinte euros não sobrou o suficiente para um maço de tabaco. Mas deixemos a minha detenção e vamos ao tema Álvaro de Jesus. Como acabei por chegar muito mais cedo a casa e o sono parecia estar longínquo, decidi consultar os meus arquivos, sim porque não é só o Sequeira que os tem, eu também tenho. No blogg Desabafe Livre apareceu-me o nome do tal Álvaro e associado, Sacerdote de Melchizedek, cliquei e fui parar a http://novaigrejadocaminho.no.sapo.pt/, o site da Nova Igreja do Caminho – Projecto Planetário do Senhor Jesus, nada de anormal a não ser logo na terceira linha contribuinte fiscal nº. --------… Foi o aparecimento em destaque do número de contribuinte que me chamou a atenção e que fez com que acabasse por ler tudo, mas já com a famosa pedra no sapato. Fui lendo, lendo, lendo, até que cheguei ao ponto em que o nosso ex-co-tribuno esclarece que está a formar uma nova igreja, e depois o resto que vou transcrever
“Este espaço é de Jesus, Este espaço é de Luz, Este espaço é santificado, Este espaço está purificado. EU SOU JESUS" Se isto te tocou; se sentiste o Seu Chamado; se achas que podes ajudar nesta reconstrução, mesmo que só tragas um simples tijolo, traduzido no teu sincero abraço, não fiques parado, vem!... Quem quiser vir ao encontro d'Aquele que tudo nos deu, por este reeditado Caminho que vos anunciamos nestes Tempos de início de Terceiro Milénio, venha! Todos, aqui, te aguardam no Amor! Se possuires, na Cidade do Porto, um espaço urbano que possas ceder à Nova Igreja do Caminho, para nele construirmos a futura Sede, por favor, entra em contacto connosco. Na Fraternidade deixada pelo Senhor Jesus, aceita nossos sinceros agradecimentos. Entretanto, se desejares ajudar esta reconstrução, através de um simples depósito bancário, este é o NIB da Nova Igreja do Caminho: ------------------------. Se quiseres receber um comprovativo (Recibo), para efeitos de IRS, basta que o solicites, indicando-nos teu nome, teu nº de contribuinte e tua morada. Muito Obrigado!”
Morada inexistente, nem telefone, só mesmo o numero fiscal, o nib e um endereço de e-mail, huuuuummm! Conclusão, o meu primo há dias tentou arranjar uns cobres através de uma caução provisória e recebeu e-mails que até chulo lhe chamaram, e andam estes santinhos em nome de Jesus a comer a pasta ao pessoal. A minha filha é que tinha razão quando há uns anos me disse “ó pai, tu com a tua treta, se tens ido pró reino de Deus, hoje eras bispo, pelo menos”. Boa semana.

Sem comentários: