quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O DESPREZO


Sempre ouvi dizer que o desprezo é a melhor arma, e eu acrescentaria que se lhe juntarmos a frieza que normalmente adjectiva a vingança se torna quase letal.

Prometi há uns tempos nunca mais me pronunciar sobre certa pessoa com quem mantinha um diferendo, creio que foi o jovem Leão quem comentou tal promessa.

Cruzamo-nos várias vezes e exceptuando a primeira em que cheguei a ser eu mesmo a dirigir-lhe a palavra, passei a fazer de conta que ela não existia, a última das quais há dias numa confeitaria.

Não estranharia se comentasse sites, blogues, fosse o que fosse se o fizesse na generalidade, há por aí um amaricano que diz das boas de alguns frequentadores deste fórum, o Tá de Guna já me dedicou um blogue, mas depois em consideração aos seus benquistos claudicou, o professor chanfrado, então esse, sobre mim, espalhou sítios por tudo quanto era canto, e eu sempre me aguentei "nas canetas", nunca precisei, nem queria que alguém viesse "tirar dores" por mim.

Há depois a questão dos e-mails, aí então dava um romance, porque se eu publicasse alguns dos que têm duas caras, que se queixavam no fórum que eu os insultava mas por mail me provocavam para que eu escrevesse mais? Era um fartote de rir.

E aqueles que a "Joana D'Arc" envia falando em mim não sonhando que me vêm parar às mãos?

Então era mesmo da murrinhanha.

Já para terminar, alguém acreditaria hoje noutro livro publicado por Carolina Salgado que chegou a fazer referencia à sua vida intima com Jorge Nuno Pinto da Costa, falar na mulher dele e por aí fora?

Não sabe a maioria que a tal "Joana D'Arc" fez a mesmíssima coisa?

E o que ela "palrava" ria e desdenhava de outros frequentadores deste fórum?

Eu não entendo nada de mudanças de lua, mas há quem diga que afecta muita gente, se calhar é o que está a suceder.

Por falta de tempo porque estou novamente em mudanças, vou esperar o desenrolar da novela para decidir como proceder.

Ameaças? Eu?

Nunca lhas fiz, como ela chegou a escrever, ia fazer-lhas agora…

Vou no entanto permitir-me dar-lhe um conselho, "ó rapariga, tu dá um jeito a essa palha "cabelo", parece um chapéu de feno onde algum burro já comeu um pedaço.

Isto de criarem provocações só para terem a honra de eu lhes dedicar umas "tecladas" tem de acabar, conselho do meu empresário.

Como é que se diz lá pelas Américas? "Time is Money, vou fazer uma tabela com várias opções, à letra, à frase e ao parágrafo.

Quanto aos meus amigos "amaricanos", se não houver contra-ordem, poderemos dar aí um abraço em Junho.

Como diria o Rey Beyçolas, "buona notte a tutti".

Des Contente

NORTE CAUSTICO

Sempre ouvi dizer que o desprezo é a melhor arma, e eu acrescentaria que se lhe .... I.S.C.E. Felgueiras - Pedro - 21-02-2008 (DESABAFE CONNOSCO DO JN) ...

Sem comentários: