quinta-feira, 22 de novembro de 2007

MENINA MÓNICA

Comentando: Rádio despertador - Mónica Silva - 22-11-2007 (DESABAFE CONNOSCO DO JN)

Creio que a lei proíbe ruídos excessivos antes das oito horas e depois das vinte e três, creio, mas como as leis estão sempre a mudar não estou bem seguro.
Tenho uma amiga que passou por uma situação que é uma fotocópia do seu problema, com a agravante de ela ter um sono tipo penedo, ser mouca como um pneu, e despistada.
Inicialmente ela punha o despertador para as sete com música, no máximo, chegava sempre atrasada ao emprego, optou depois pelo ruído despertador, do tipo que quase parte os azulejos da casa de banho que é ao lado, tal era o tom penetrante.
Que lhe aconteceu?
Um dia tocou o despertador e passados cinco minutos tinha um polícia à porta, levou uma multa.
Essa minha amiga até é gira, não sei se é por causa do despertador, da surdez, ou do facto de ela ser mouca e falar muito alto, ela continua solteira e a viver sozinha, embora eu conheça alguns namorados que até chegaram a dormir com ela, um deles até disse "ora bem, tem um bom dormir, o pior é o despertador".
Como a Mónica vive com o namorado não sei se pode optar por resolver o problema com a mesma solução que a minha amiga encontrou, ou seja, não sei se a Mónica dorme com ou sem calcinhas (não veja aqui más intenções), mas para resolver da mesma maneira o problema e deixar de incomodar os vizinhos vai ter de dormir com.
A minha amiga comprou um telemóvel daqueles que ao vibrar até caem abaixo dos móveis e mete-o nas cuequinhas com a hora de despertar predefinida…
Chega sempre a horas, e até diz que passou a acordar com boa disposição, ela que era intratável até ao primeiro café forte, agora irradia boa disposição logo de manhã.

Sem comentários: