sexta-feira, 23 de novembro de 2007

SENHOR JMS

Comentando: Para o senhor ana lista - JMS - 22-11-2007
(DESABAFE CONNOSCO DO JN)


Seria talvez recomendável, e melhor para si, que antes de escrever aqui no Desabafe Connosco do Jn, o senhor desse um passeiozinho de alguns bons minutos a pé, ou uma voltita de bicicleta para o relaxar, nota-se que o senhor está sempre tenso e na sua idade não é nada aconselhável. Vamos então dissecar um pouco o caso que temos entre mãos… Para começar, chamo a sua atenção para o facto de se estar a dirigir a uma senhora, logo devia ter um pouco mais de respeito, ser mais meigo, já não lhe peço para ser lamecha ou melado como no caso, que não esqueço, da professora Arronches a quem v/ mandou um postal no engate. Nessa altura não se doeu pela sua senhora, mas deixemos isso para outras núpcias, aqui o assunto é outro. Calunia é o senhor chamar comunista a quem não conhece, não fico nada incomodado quando por engano assim me adjectivam, se fosse fascista, aí sim, eu não gostava nada. O resto, o resto é a questão da flutuação das moedas, para se justificar não precisava contar a sua vida toda, até porque pelo que nos conta, de bonita, só se for o facto de em 40 anos de trabalho ter ganho para comprar uma casa. Não sei o que o senhor faz ou fez na vida, nem estou interessada em saber, sei que um bom profissional, seja em que ramo for, mesmo um lixeiro, se trabalhar bem, ao fim de 40 anos de trabalho também compra uma casa, não precisa de emigrar. O senhor pode dar as voltas que der, mas não consegue dar a volta àquilo que eu e muitos outros aqui lemos, o senhor não estava a justificar nada… A que propósito o senhor se viria justificar? Alguém tem que ver com a sua vida? Não senhor JMS, o senhor veio mesmo gabar-se da sua esperteza, ou não fosse V.Excia. um expert em tudo em que mete o nariz. Pode cair o Carmo e a *Trindade, o senhor pode mesmo arranjar maneira de virem cá bombardear-nos, mas a verdade é que você disse que ganhava dinheiro com a flutuação cambial, se só aconteceu uma vez o problema será seu, se mente ou não, continua a ser um “problem” da sua consciência. Vou devolver-lhe o seu piropo, o do falhanço… O senhor chama-me comunista falhado, primeiro não é do, é da, e eu chamo-lhe a si mentiroso falhado. Não quero dizer que o senhor não mente, não… Mentiroso falhado porque nem sabe mentir, apanham-se-lhe todas, julgo nunca ter lido um texto seu que não me cheirasse a mentira e gabarolice. E por aqui me fico, mais con tente por saber que o senhor já não é português, e curiosa, muito curiosa por não saber que raios lhe fizeram em novo cá em Portugal para o senhor tanto odiar este “country”, não foi Casapiano, pois não? Razão tem o meu primo, aquele que passou aí o 10 de Junho convosco, razão tem ele quando diz que vocês são só fachada, são balofos. Um beijinho à senhora sua esposa que se deve ver à rasca para o aturar, passe bem. Ana lista * A D. Trindade, andará mehorzinha?

Sem comentários: