terça-feira, 13 de novembro de 2007

PERA...

Comentário a: Por que não? - Meditador - 12-11-2007 (DESABAFE CONNOSCO DO JN)

Então este também já diz "faduncho tuga"? Ele não estava do lado de cá? Querem ver que já está do lado de lá? Ó riqueza, como é? Sempre conseguiu carta de chamada? Meta aí uma cunha para o Leão, ele anda desesperadinho, só lhe falta ir fazer manifestações anti Chávez prá porta da embaixada da Venezuela. Diz o Lince de Sobrado que não são os latino-americanos que lhe pagam, que é a Europa… Nós sabemos disso, e sabemos também que se não fosse a tal democracia, que ele parece desadorar, conheceria Portugal e mal, já que não duvidamos das capacidades trabalhais do mamífero. Razão tem um senhor de La Buraque que abomina os Migueis, Portugal está condenado a ter de ver nascer do seu chão alguns de Vasconcelos, e como somos um povo de brandos costumes, poucos se atrevem a defenestrar os que conhecem. Por mim, os que se me revelem, levam pelo menos uma farmacopeia escrita ou falada, para eles, antepassados e descendentes, e se ao alcance das unhas, podem mesmo habilitar-se a uma massagenzita, só para pôr os ossos “en su sítio”. Xi…, onde isto já vai, é o que acontece quando escrevo ao acordar… Bom, assim sendo, senhor Merditador, não se esqueça que quando de visita voltar a Portugal, vir devidamente indumentado, botas texanas, calças à cowboy, camisa ao xadrez, chapéu de abas largas, bandeira dos estates numa mão, e na outra a garrafa… Sabe que garrafa é e pra que é, não sabe? Não precisa de vir com um andar gayteiro porque nós sabemos que uma grande parte o é, mas os cowboys não são todos bichonas como se quer fazer parecer no filme. Entretanto se precisar de alguma coisa da comunidade luso-amaricana diga, deixei grandes amigos em Newark quando lá estive com o meu primaço pelo 10 de Junho, é gente fixe, pode crer. Ah! Ia-me esquecendo… Não é vossemecê senhor Meditador que quer enriquecer depressa? Tenho a solução para o seu caso. Fui há dias incumbido da missão de arranjar noivo para uma moçoila descendente de portugueses, filha de um muito rico e conhecido empresário luso-amaricano. Olhe… Era a sua sorte grande e a dela… Você ficava multimilionário da noite para o dia, e para ela, você seria simplesmente o sol, porque desde que os pais e o bairro todo souberam o que se passou, ela está fechada numa despensa, nem a luz do sol vê. No que for possível cá estou eu prontinho a ajudar. Até à próxima. Estava a brincar, você quer saber o que se passou com a moçoila, não é? Eu conto-lhe… Agradou-se de um polícia, daqueles pretos, matulões, e ele…, sabe como é…, serviu-se dela… A moça desabafou com a empregada, e olha com quem, a mulher do Sequeira… Prontos, nesse dia, sabia a família e o bairro todo, no dia seguinte já se sabia na aldeia Portuguesa de onde são os pais. Eu conheci a moça quando lá estive, trinta e tal anitos, aspecto de quem quer comer, nem que seja um professor chanfrado… Bom bom bom… Lá ia esta coisa descambar “again”… Fica então assim, felicidades para todos, portem-se bem, dêem muitos beijinhos ao Bush, e você Men Ditador, já sabe… Se estiver interessado no Camilo, é só dizer… Chiça, tinha-me esquecido… Camilo é a alcunha porque é conhecida a moçoila que o polícia coisou, e Camilo porquê? Porque ela tem uma bigodaça que parece o Camilo Castelo branco, o meu primo quando a viu até disse, “aquilo não deve ser um tufo, deve ser a selva Amazónica”! Até logo.

Tino

Sem comentários: