terça-feira, 6 de novembro de 2007

DESABAFO FINAL DO SENHOR DUARTE MARQUES PINTO

Em resposta ao meu texto “Eu já desconfiava sr. Duarte Pinto” que aqui inseri e que para ele (DP) enviei por e-mail, recebi o seguinte: “Responderei sempre aos seus e-mails. Se quiser deixar de contactar-me terá que ser você a parar. Parece que a coisa está a resultar, pelo menos você desta vez melhorou a sua falta de educação. Congratulo-me por isso! Quanto aos castigos divinos, não se preocupe, eu trato disso sem a sua ajuda; quanto às ideias pidescas, você meteu essa na cabeça e ninguém lha tira de lá! Vou-lhe contar uma coisa que nunca disse a ninguém: Tive um companheiro de safaris em África, que era agente da Pide. Quando tinha oportunidade fazia-lhe sentir que não estava certo que a Pide fizesse aquilo que por aí diziam. Ele respondia-me que pessoalmente nunca tinha feito judiarias a ninguém, e que até condenava isso. A Pide, naquele tempo, funcionava como qualquer polícia política funciona actualmente. Como vê, nem todos os agentes da Pide eram más pessoas, você é que arrajou essa fixação, e não se quer libertar dela, para seu mal. Mande-me e-mails, ou não, sempre que você escrever para o Desabafe do JN, vou continuar a ser um crítico que procura ser justo, quer você goste quer não; mas cuidado, quando, e se você não respeitar os outros, vai ter-me à perna. Espero que estejamos entendidos. Passe bem." Sobre a verdadeira questão, mais que conhecida de todos os co-tribunos, mais uma vez zero, noto no entanto a preocupação de desculpar o “amigo” da pide… Palavras para quê? Tudo o que tinha a dizer sobre esta personagem eu já disse, não perco mais tempo com ele. Aprecio o “vai ter-me à perna”, tique pidesco, digo eu… Alguém se lembra de um Pinto que por aqui apareceu a dizer que ia meter isto na ordem, quem seria? (risada) Fica então preto no branco… Eu sei que ao escrever aqui, ao comentar outros, me tenho se sujeitar a contra-comentários, é normal, é mesmo assim, mas fica desde já avisado o “fiscal” que se directa ou enviesadamente me tentar achincalhar, puxo do meu vocabulário à Sebas, e lá vai disto. The End.
Des Contente

Sem comentários: