sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

COMENTANDO: o Padeiro de NJ - Luso Americano - 18-01-2008 (DESABAFE CONNOSCO DO JN)

"EU ESTOU PRÁ MINHA VIDA"

Costuma dizer uma tia minha já de certa idade quando acontece algo que ninguém sonhava pudesse acontecer.
Acostumei-me a ler o Luso-Americano encarneirado nas críticas dos luso-amaricanos, os que só dizem mal de Portugal e dos Portugueses, que glorificam os Estados Unidos da América e gabam os Luso Descendentes.
Huuuuummmm, não trará água no bico?
Tudo o que conta no seu texto já eu deixei transparecer em escritos meus, uns que foram publicados outros não, mas não tão descaradamente como o senhor o faz.
O padeiro a que o senhor se refere chama-se Bernardino Coutinho, é comendador, e reforça a repugnância que tenho por comendadores (salvo muito raras excepções, que as há), diz-nos a história que mais dia menos dia vêm a saber-se algo sobre essa gente que borra a pintura toda.
Fique o senhor sabendo que os boatos que por aí circulavam entre a colónia de emigrantes Portugueses já há uns anos eram conhecidos aqui por alguns, mais, certezas até, mas o comendador lá ia distraindo os incautos e os que eram cegos por opção, nada que uns milhares de dólares de fogo de artificio, umas paradas, umas jantaradas, e umas fotos nuns jornais não fizessem esquecer.
Aquando do 10 de Junho do ano transacto notou-se já um forte arrefecimento e até uma certa distância das figuras principais do Governo e Presidência, os restantes, como eu, só queriam passear, e curtir, e eu, além disso arrecadar uns euritos que bem jeito fizeram.
Como o senhor sabe não há fumo sem fogo, “quem cabritos vende e cabras não tem”…
Fui informado que a família Ribeiro era perita em recrutar Portugueses e quase os escravizar, houve quem me dissesse que era verdade, mas quando questionei alguém que com ele trabalhou largos anos e hoje não o pode ver nem pintado, escutei silêncio, tentei força-lo a falar e em tom de provocação disse-lhe “também tens o rabo trilhado, não é?”, mais silêncio.
Sabe o senhor que por mandar aqui uns bitaites alguém insinua que o que tenho não foi conseguido de forma honrosa?
Que diriam se eu tivesse frequentemente secretários a atravessar o Oceano Atlântico para lá e para cá.
Quem não vai gostar nada do seu e-mail é o meu amigo, o cabeça de laca que mora (quando cá está) por cima do Majestic, um dos tais que andam lá e cá, o JMS, o Meditador, a D. Maria R. o Picado vai ficar fulo e outros que agora não lembro.
A nomeação do padeiro vai ajudar o padeiro mais velho a abafar tudo, já para não falar naqueles amigos do FBI que estão sempre muito bem “oleados”.
Pois é, o tempo voa, mas gostei de conversar este bocadinho consigo, quem sabe se possa criar um novo ambiente nas relações forenses entre tugas e amaricanos, tudo numa boa, isto se eu não chegar à conclusão que o senhor afinal é rato, ou seja, é dos primeiros a abandonar o barco.
Quanto à ida este ano a Newark, olhe, a pagar do meu bolso, nem que a vaca tussa.
Cumprimentos.

Des Contente

Sem comentários: