segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

METEM-ME IMPRESSÃO

Metem-me nojo certos comentários derrotistas que por vezes aqui vêm regurgitar alguns frequentadores deste fórum. A crítica é saudável, mas a tentativa de incutir a derrota e querer que os outros se tornem em pobres coitados de braços caídos dá-me volta à tripalhada. Os mais insistentes são os nossos “amigos” emigras, todos eles com o rei na barriga, cheios disto e daquilo, e mais aqueloutro, mas que muitas vezes vivem, ou sobrevivem da pensão que o estado lhes paga, que dá para viver lá até ao fim dos seus dias, mas que se pedissem para lhes pagarem tudo duma vez para regressarem a Portugal, comprar uma casa e por cá curtirem o tempo de vida que ainda lhes resta, dava para pagar as passagens de avião, e se calhar já não chegava para embarcar num navio um caixote com os tarecos de maior estimação. Já alguém esteve uns dias junto desses nossos conterrâneos? Assim muito por alto eu explico como são… Cabelo, se tiverem, cheio de laca, em dias de cerimónia e ao Domingo para ir à missa o melhor fato, que pode ter custado uma fortuna mas que parece sempre ter sido feito pata o vizinho do lado, e para rematar um cachucho, pode até ser de fantasia, mas tem de ser grande. As senhoras, pobres delas, são obrigadas a usar aquelas chitas garridas, muitos pendericalhos e ouro à volta do pescoço, sapatos de salto alto que são tirados mal entram no carro, ou trocados por outros de andar por casa logo que saiam do anglo de visão do resto da comunidade. A juventude, descendentes destes cromos, são uns inadaptados, tendo muitas vezes fraco rendimento escolar e até problemas com as autoridades. Vivem artificialmente, e se viver é isto, antes quero vegetar à minha maneira. Há depois os outros, os de cá que queriam estar lá, e outros que se calhar até não, mas só para incomodar se colam a eles. Vou referir um que julgava poder vir a dialogar com ele mas já vi que não dá, refiro-me ao v, pois vire-se lá para a América, seja muito feliz, porque também eu fico feliz sempre que o seu Defensor lhe martele essa carola. Ainda gostava de saber se você teria coragem de enfrentar o presidente da forma que aqui escreve, você deve ter é muito gogo.
Des Contente

Sem comentários: