quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

NÃO FAÇAM ISSO AO PRÉMIO NOBEL (DURÃO E PORTAS JÁ TROCARAM PRÉMIOS ENTRE ELES(gravura))

Voltam à carga com a possível nomeação de Durão Barroso como candidato ao prémio Nobel da Paz, eu só pergunto, como podem atribuir esse prémio a alguém que baseado em provas que diz que viu e depois disse outra coisa qualquer, porque nunca chegou a dizer que viu provas falsas, ou que na realidade não viu nada, como podem propor um joguete destes para um prémio tão dignificante?
Como português tenho vergonha de ter tido como primeiro-ministro alguém que baseado em mentiras levou a que todo um país (Portugal) e por inerência os Portugueses tenham apoiado a invasão do Iraque sem o agreement da única instituição que no mundo tem poderes para tomar tão importantes decisões, a ONU.

Levado pelas invencionices impingidas pelos espanhois, ingleses e norte-americanos, Durão Barroso converte o nosso país num alvo possível do terrorismo.
Se houvesse justiça mundial, em vez de receber prémios, Durão Barroso, Bush, Blair e Aznar deveriam ser julgados pelo TPI e exemplarmente condenados.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

PALAVROSSAVRVSREX


O autor tanto forçou a barra que acabou por tornar-se indesejável mesmo qos que até há muito pouco tempo o apoiavam. "Peço-te que não visites mais o meu blog", e "exijo que apagues o nome do meu blog na lista que exibes no teu", são algumas das reacções que o, auto intitulado, professor Joaquim Santos conseguiu. A mim nunca me enganou e a um certo Rouxinol também não. Vá lá, ao menos (o Joshua) ganhou alguma vergonha, insulta nos textos que escreve, mas abandonou a técnica de insultar nos comentários usando outros nomes. Há dias, o prof. vangloriava-se que ganhava bem a dar aulas e como segurança num bar à noite, de repente acabaram as aulas e o bar, agora admite tornar-se num “Pidá”, ao que isto chegou.

Bloggersniqper ® disse...

Pela primeira vez comento o seu blogue, por duas razões simples.
Os seus comentários em outros blogues, bem como os seus textos são o espelho perfeito de um ser em conflito, com uma mente totalmente em colapso e a necessitar de um profundo tratamento. Procure ajuda, por si e por quem tem de conviver consigo, seja na blogsfera ou na vida real. Usa uma linguagem sem coerência alguma e que revela uma formação de baixo nível pelo tipo de palavras com que recheia os seus textos.
Resumindo e como já lhe disse procure ajuda, ainda está muito a tempo de normalizar esse caos em que vive no seu interior.
Para finalizar, gostaria de ver retirado da lista dos seus links o Kolmi, não me identifico com blogues como o seu, onde impera a falta de educação na linguagem e a arte de maldizer.
Carpe Diem...

Bloggerantonio disse...

Mortal. O Josh no seu melhor, que é como quem diz no seu pior.
Tu não arrancas as máscaras que presumes ver nos outros, tu esfolas o outro vivo.
Tens arte e talento para o fazer, mas isso dói. A verdade, mesmo que nossa, assim de contaminada, não deixa de ser a nossa verdade. A mesmo essa verdade magoa, por vezes sem necessidade.

Bloggerquintarantino disse...

Joshua Fellini, desculpa mas eu vou levar este texto numa linha mais abstracta e fazer de conta que não entendi bem uma ou outra coisa.
Um ataque generalizado a advogados, professores, docentes e universitários vá que não vá, agora bem sabes que eu leio e me lembro da Blonde ... e assim não pode ser... discordares dela é uma coisa, mas desta forma assaz violenta?
O espaço é teu e tu aqui fazes e escreves o que queres, mas Joshua... havia necessidade?

BloggerJoshua disse...

Tarantino, tu bem sabes que gosto dela, que lhe quero bem e a respeito, mas ultimamente parece-me arredia, quase despreziva, atirando-me para o canto das blogo-relíquias.
Eu vou lá e esparramo-me em confidências com o intuito de a consolar da Perda... E ela já não se 'esparrama' como amiga... E reduz o que lhe confidencio ao pequeno pormenor.
Posso ter os meus traumas com loiras, nem isso lho escondo, mas fico triste com certas impressões de atitudes desinvestidoras de mim que vou incubando.
Depois a divergência de opiniões serve de pretexto para me exceder.
Mas eu sei, é verdade... não havia necessidade. Não com ela. Louvo imenso a tua voz moderadora. Ela que me desculpe, se souber.

Tiago R. Cardoso disse...

Estive dois dias para decidir se comentava ou não o que aqui escrevestes, decidi ficar por um, li só o titulo e pela primeira vez em tantos meses não li nem um frase do resto do texto...

BloggerPata Negra disse...

Olha Joshua, venho convidar-te para não ires ao meu blog!

Ó MARIA TÁS LIXADA, DEIXASTE A PILINHA NO MAR...!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

"Diário Desabafante - TdG - Nº. 13 = Afinal a ASAE +e uma coisa muito boa para a democracia em curso... - António Torre da Guia - 28-01-2008 "


(DESABAFE CONNOSCO DO JN)

POIS NÃO!

Um pide era parecido consigo ou com qualquer outro, mais, os informadores e até alguns agentes, nem precisavam que algo estivesse contra a lei, bastava você ser amigo de um para fazer a vida negra a alguém de quem você não gostasse, você sabe do que estou a falar. Quanto à Asae, como qualquer outra autoridade é obrigada a confirmar qualquer denúncia, que eu saiba não prenderam ninguém que estivesse conforme a lei, mas já fecharam muitas tascas e restaurantes que eram autênticas pocilgas. Se você come o que lhe põem à frente não se importando com as condições de higiene, já a maioria tem amor ao corpinho e tenta cuidar-se. Como tudo que é novo vai custar a entrar nos usos do Povo, mas daqui a uns tempos é o Povo quem vai chamar por eles por tudo e por nada. Quanto à pide permitir a entrada de produtos falsificados nas feiras, que tínhamos nós no tempo da pide falsificado nas feiras? Só se fosse o azeite espanhol e as notas de vinte paus. Eles (pides) até bebiam whisky marado nos botecos, no Candeia também, claro, sabe quem o fornecia? O falecido Guedes que morava em Quebrantões e durante o dia trabalhava no BBI do Bonjardim. Eu sei o que você queria, era que a Asae andasse à paisana e arranjar entre eles um amigo… Se consegue por lá um amigo ou não, não sei nem me interessa, mas que andam muitos à paisana pode ter a certeza disso. Você fica estupor como eu tão novinho sei tanta coisa.

Des Contente

So what??? - Maria R. - 28-01-2008 (DESABAFE CONNOSCO DO JN)

EU SABER SEI, UM BOCADINHO, VI EM FILMES

O que eu gostava era de estar aí, apanhá-la a si vestida de bruxinha, ai como eu ia querer que você me fizesse um broxedo.

Des Contente

OS MEUS BÁCOROS

Estão a morrer à fome, o moço de lavoura, o Sebastião Jácome fugiu com a mãe. A esta hora já a vendeu, no entanto o Neca da venda diz que ele se amancebou com a porca a moram os dois numa gruta na serra.

Morreu Fernando Cabral ex-presidente da Câmara do Porto(foto JN)

Realizou-se na passada Terça Feira o funeral de Fernando Cabral sobre ele escreveu-se: ““Fernando Cabral, que nasceu a 22 de Fevereiro de 1928, foi eleito presidente da Câmara do Porto em Dezembro de 1985, liderando uma lista do PSD. O ex-autarca, que sucedeu a Paulo Vallada na presidência do município, faleceu domingo, com 79 anos, na Ordem da Lapa. Fernando Cabral, que se encontrava doente e acamado há uns meses, distinguiu-se enquanto advogado. A sua carreira começou, contudo, no jornalismo, tendo trabalhado no Diário do Norte e depois no Jornal de Notícias. Após o 25 de Abril, Fernando Cabral fez parte do núcleo de fundadores do PPD de Francisco Sá Carneiro, ocupando também outros cargos de relevância política, entre os quais o de vice-governador civil do Porto. Enquanto presidente da Câmara, Fernando Cabral teve uma actividade relevante, destacando-se a luta travada com a EDP, devido ao aumento das tarifas da electricidade no Porto. Foi também ele responsável pela acção que levou à compra do Rivoli Teatro Municipal. O ex-autarca está também ligado à construção da Via de Cintura Interna (VCI). O ex-presidente socialista da Câmara Fernando Gomes, que lhe sucedeu, considerou, em declarações ao JN, que Cabral foi um autarca «que sempre soube defender os interesses da cidade». Rui Rio afirmou, também ao matutino, que Fernando Cabral era «um homem que lutou até às últimas consequências por aquilo que acreditava ser o mais justo». O presidente da Câmara do Porto destacou o facto de Cabral ter deixado ao seu sucessor socialista «uma invejável situação financeira» da autarquia.”
(ESQUECIDO PELO PARTIDO QUE AJUDOU A FUNDAR, NÃO ENCONTREI NENHUMA REFERÊNCIA AO SEU FALECIMENTO OU AO SEU ENTERRO)

novas oportunidades? pra quem? prós velhos do restelo??? - Trindade - 27-01-2008 (DESABAFE CONNOSCO DO JN)

INHÓÓÓÓÓÓÓÓ!!!

Ó senhor, a equivalência é dada a quem tira cursos profissionalizantes, cursos técnicos, a quem tem só o ensino básico, a chamada quarta classe, e se acabar o curso com aproveitamento, isto é, se passar, fica com o 9º ano. Quem tiver já o 9º., fica com o 12º, e você nem imagina a quantidade de gente já com uma certa idade que está a reciclar-se e com gosto. Pelos vistos, o velho do Restelo é o senhor e já nem com plásticas lá vai. Já agora que nos diz às Universidades da Terceira Idade (ou Universidades Sénior ou Academias Sénior)? Já sei, o senhor dirá "é um desperdício de tempo e dinheiro, metam-nos em lares e esperem que eles morram". Você fazia mesmo falta por cá, só tínhamos o JMS, agora também o temos a si, na falta de um…

Des Contente

METEM-ME IMPRESSÃO

Metem-me nojo certos comentários derrotistas que por vezes aqui vêm regurgitar alguns frequentadores deste fórum. A crítica é saudável, mas a tentativa de incutir a derrota e querer que os outros se tornem em pobres coitados de braços caídos dá-me volta à tripalhada. Os mais insistentes são os nossos “amigos” emigras, todos eles com o rei na barriga, cheios disto e daquilo, e mais aqueloutro, mas que muitas vezes vivem, ou sobrevivem da pensão que o estado lhes paga, que dá para viver lá até ao fim dos seus dias, mas que se pedissem para lhes pagarem tudo duma vez para regressarem a Portugal, comprar uma casa e por cá curtirem o tempo de vida que ainda lhes resta, dava para pagar as passagens de avião, e se calhar já não chegava para embarcar num navio um caixote com os tarecos de maior estimação. Já alguém esteve uns dias junto desses nossos conterrâneos? Assim muito por alto eu explico como são… Cabelo, se tiverem, cheio de laca, em dias de cerimónia e ao Domingo para ir à missa o melhor fato, que pode ter custado uma fortuna mas que parece sempre ter sido feito pata o vizinho do lado, e para rematar um cachucho, pode até ser de fantasia, mas tem de ser grande. As senhoras, pobres delas, são obrigadas a usar aquelas chitas garridas, muitos pendericalhos e ouro à volta do pescoço, sapatos de salto alto que são tirados mal entram no carro, ou trocados por outros de andar por casa logo que saiam do anglo de visão do resto da comunidade. A juventude, descendentes destes cromos, são uns inadaptados, tendo muitas vezes fraco rendimento escolar e até problemas com as autoridades. Vivem artificialmente, e se viver é isto, antes quero vegetar à minha maneira. Há depois os outros, os de cá que queriam estar lá, e outros que se calhar até não, mas só para incomodar se colam a eles. Vou referir um que julgava poder vir a dialogar com ele mas já vi que não dá, refiro-me ao v, pois vire-se lá para a América, seja muito feliz, porque também eu fico feliz sempre que o seu Defensor lhe martele essa carola. Ainda gostava de saber se você teria coragem de enfrentar o presidente da forma que aqui escreve, você deve ter é muito gogo.
Des Contente

Confunde - Mortimer - 27-01-2008 (DESABAFE CONNOSCO DO JN)

Ó MORTIMER, "BOTE" UM PARÁGRAFO ASSIM NO SEU CURRÍCULO

“Já Giuliani era o candidato em que ninguém botava muita fé. O senso comum que reina por aqui é o seguinte: os conservadores do partido republicano nunca vão apoiar um sujeito que tem três casamentos no currículo, morou com um casal de amigos gays, foi a uma festa vestido de mulher, com direito a meia arrastão…”

E depois tente explicar ao mundo que é muito macho.

Des Contente

Boatos sobre os candidatos esquentam campanha (Autora: Marilia Martins)

Hillary Clinton tem um caso amoroso com sua assistente muçulmana Huma Abedin. Barack Obama, quando jovem, teve contato com extremistas muçulmanos. Rudy Giuliani tem ligações com a máfia de Nova York, frequenta danceterias vestido de drag queen e faz doações para sociedades que prometem livrar a cidade de filhotes de cães e gatos. Mitt Romney tem várias amantes, assim como seus filhos, com o apoio de uma sociedade secreta de mórmons. John McCain adotou uma menina negra porque teve uma filha ilegítima com uma empregada. Fred Thompson esconde um passado de drogas e violência, ds tempos em que era playboy. E tudo isto circula na forma de emails e cartas anônimas que chegam, aos milhões, lotando as caixas postais de casas e computadores dos eleitores dos primeiros estados a eleger seus candidatos na corrida presidencial de 2008: Iowa, New Hampshire, Michigan, Nevada, South Caroline e Florida, com datas de votação previstas para os dias 3, 8, 15, 19 e 29 de janeiro.


A técnica de espalhar boatos e acusar os adversários de manter “segredos inconfessáveis” já virou tradição nas campanhas eleitorais americanas, mas parece ter sido decisiva para tirar votos de John Kerry, na última corrida contra George W. Bush. Kerry se orgulhava de suas medalhas como herói da guerra do Vietnam enquanto George W. Bush havia prestado serviço militar na Guarda Nacional, a única corporação militar em que não se corria o menor risco de ir para a frente de batalha nos anos 60 e que, por isto mesmo, era destinada aos filhos das famílias ricas com muita influência política. Pois a campanha de Kerry foi dramaticamente ferida começaram os rumores de que ele mentira sobre seus atos heróicos e que ele jamais fora comandante dos perigosíssimos Swift Boats, de ataque ao inimigo no Vietnam. Nos bastidores, comentava-se que os rumores faziam parte da estratégia de Karl Rove, o arquiteto da campanha de Bush. Mas Kerry demorou a defender suas medalhas de guerra, descobriu-se que ele não tinha tantos feitos heróicos quanto dizia e Swift Boat virou sinônimo de boato daninho, a ponto de Barack Obama, esta semana, ter acusado assessores de Hillary Clinton de espalhar mentiras para fazê-lo embarcar num “swift boat” (que poderia ironicamente ser traduzido como “canoa furada”). Este mês, a onda de boatos aumentou de forma assustadora, especialmente no estado de South Caroline.


_ South Caroline é um estado em que os candidatos matam ou morrem _ diz Rod Shealy, um veterano consultor político de candidatos republicanos _ e desta vez, mais do que nunca. Os ataques anônimos agora são diários e todos têm assessores para fazer este trabalho sujo. O objetivo é fazer com que a grande mídia passe a tematizar esses rumores em suas reportagens, de modo a desmoralizar a maioria dos candidatos e deixar o campo livre para uns poucos. Nunca se fez uma campanha tão suja quanto a atual.


Shealy faz parte do time dos assessores que são chamados de “cães de guerra”. Neste time, um dos mais famosos é Warren Tomkins, que ganhou o apelido de “Boca do inferno” por arrasar as pretensões de McCain nas últimas eleições com a tal história da filha adotiva. McCain e sua mulher de fato adotaram uma menina em Bangladesh, mas Tomkins espalhou o boato de que a garota era filha ilegítima do senador do Arizona e minou seus votos nos redutos conservadores, preciosos para um republicano. Tomkins, que fez campanha para Bush, agora foi contratado por Romney. Por seu lado, McCain contratou Richard Quinn,um “cão de guerra” que está em primrieo lugar na lista de suspeitos de ter espalhado pela internet uma fotomontagem de Rudy Giuliani vestido de drag queen, ilustrando um texto sobre as “noites quentes” do ex-prefeito de Nova York.



_ Os principais alvos desta guerra de boatos, hoje, são sem dúvida Hillary Clinton e Rudy Giuliani, exatamente porque são os candidatos que estão à frente nas pesquisas de opinião _ avalia o comentarista político Lee Bandy.

E é preciso muito cuidado na hora de responder. Depois de reclamar que estava sendo vítima de uma “campanha para jogar lama que se pautava pelo manual dos republicanos”, Hillary Clinton teve que prestar contas ao movimento gay americano, esclarecendo que não considerava “lama” o fato de ser alvo de um boato de ter uma relação homossexual com a tal assistente. Os rumores,aliás, fizeram com que a saudita Huma Abend, de 32 anos, considerada hoje uma das mais belas assessoras na atual campanha política, virasse matéria em várias revistas e jornais americanos. Ela é filha de um professor saudita (que morreu quandoela tinha 17) e de mãe paquistanesa, cresceu em Jedá, na Arabia Saudita, fez faculdade nos EUA, entrou para a George Washington University, em Washington, para estudar relações internacionais e empregou-se como assistente de campanha de Hillary já na primeira eleição para senadora. Huma mora em Washignton e tem sido uma das mais próximas auxiliares de Hillary no contato com políticos árabes, pela fluência da língua e pelos conhecimentos de relações internacionais e direito. Um ex-assessor de campanha de Hillary Clinton, Jim Kennedy, diz que é mesmo difícil lidar com a boataria na campanha:




_ Os boatos são como uma caixa de Pandora: uma vez que você abre, tudo o que sai dali é incontrolável... Não é como a mídia, que você pode processar e ganha direito de resposta. Ao contrário, é algo anônimo, que ninguém diz, mas que todo mundo ouve, e vai minando a confiança dos eleitores, os de direita e os de esquerda. É muito difícil combater este tipo de arma eleitoral. Ninguém sabe porque uns boatos pegam e outros não.


O campo mais fértil para este tipo de batalha, claro, são os blogs, que nos EUA viraram uma rede paralela de mídia, por vezes tão poderosa quanto a dos grandes jornais e canais de TV. Os boatos, porém, não circulam por blogs famosos, como The Huffington Post ou The Drudge Report. Eles circulam por blogs menores e menos conhecidos, muitas vezes criados apenas durante o período da campanha eleitoral, como The Shot ou The Palmetto Scoop. E a onda de emails se espalha numa velocidade tão intensa que já começa a ser tema de antiblogs, assinados por eleitores. Mike D’Asto, um cameramen de 29 anos residente em Nova York, é responsável por um dos antiblogs mais acessados na cidade quando se trata de saber se uma notícia está circulando a partir de um “cão de guerra”. Trata-se de Myrightwingdad.blogspot.com (algo como o “site do meu pai reacionário”), um blog no qual ele replica e comenta os emails de política que recebeu.


_ Comecei a fazer isto porque realmente recebia muitos emails do meu pai, que é muito conservador. Ele recebia esse tipo de propaganda e simplesmente repassava para mim. Minha caixa postal ficava lotada. Então resolvi abrir o blog para convidar outros eleitores a comentarem os boatos. Foi quando descobri que todo mundo estava com a mesma dor de cabeça que eu. E olha que esta campanha ainda nem começou... _ avalia D’Asto.(in/ O GLOBO ON LINE)

FORÇA ANTÓNIO MARINHO PINTO


"Bastonário dos advogados critica Governo O novo bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho Pinto, criticou esta terça-feira diversas medidas do Governo para a Justiça, relacionadas com o novo regime do apoio judiciário, acção executiva (cobrança de dívidas) e reorganização do mapa judiciário. Segundo a agência Lusa, no discurso de posse Marinho Pinto frisou que a Ordem dos Advogados (OA) não terá «complexos em apoiar activamente as boas decisões que contribuam» para a modernização da Justiça e a sua «colocação efectiva ao serviço do Estado de Direito Democrático e dos cidadãos», mas também não se inibirá de «criticar e combater com veemência as medidas contrárias aos fins da boa administração da Justiça». Segundo Marinho Pinto, o novo regime do apoio judiciário, aprovado pelo Governo, «não dignifica o patrocínio dos cidadãos que não têm recursos para contratar um advogado» e «não dignifica também o próprio Governo que o aprovou». De acordo com o novo bastonário, é também altura de se corrigir «os erros clamorosos resultantes da privatização da acção executiva (cobrança de dívidas e penhoras) a fim de se acabar de vez com os enormes prejuízos para a economia nacional e para os direitos dos credores em geral que resultou dessa privatização». «O Estado não pode entregar a privados a execução das decisões dos tribunais», advertiu. Nas suas palavras, é também altura de se evitar «as consequências nefastas de uma reorganização judiciária artificial e artificiosa (mapa dos tribunais), por que feita segundo um mapa elaborado por quem, seguramente, não compreende as finalidades constitucionais inerentes ao funcionamento do nosso sistema judicial». Defendendo a «dignificação do patrocínio oficioso», Marinho Pinto anunciou que serão excluídos da sua prestação os advogados estagiários. «Não podemos aceitar que a aprendizagem e a formação na OA sejam feitas precisamente à custa dos cidadãos mais desfavorecidos que não têm recursos para contratar um advogado. É que já houve casos de cidadãos condenados em tribunal a penas de prisão efectiva e que foram defendidos oficiosamente por advogados estagiários que depois reprovaram no exame final e até optaram por seguir outra profissão», relatou. Explicou que a formação dos advogados estagiários deverá processar-se através «de simulações de diligências e da intervenção em diligências processuais mediante substabelecimento do seu patrono tradicional, sempre com a efectiva tutela profissional deste»." José Miguel Júdice, um dos barões da advocacia portuguesa, já começou a denegrir a imagem do novo bastonário, irá conseguir? António Marinho Pinto demonstra agora que ao contrário da maioria não andava à procura de tacho. Vai ter imensos problemas com colegas, juízes e até com funcionários judiciais. Não me admirava que um dia destes até aparecesse alguém, como cliente, a dizer que foi roubada pelo nobre causídico, a tudo está sujeito, conhecendo-o pessoalmente, e tendo a honra de poder tê-lo entre aqueles (poucos) a que considero amigos, desejo-lhe as maiores felicidades nesta nova empreitada, muita coragem e que aqueles que há muito lhe vinham declarando apoio não se deixem comprar. António Marinho Pinto é homem para ele só, fazer mais pela reforma e melhor justiça em Portugal que vários governos já fizeram. Não duvido que a sua maneira de ser e estar pode vir a precisar do apoio popular, pois está a sacudir um ninho de víboras onde, mesmo antes do 25 de Abril de 1974, nunca ninguém ousou tocar. (António Marinho Pinto é advogado, jornalista e professor universitário)

domingo, 27 de janeiro de 2008

Estranho Vindo de Sócrates - Mortimer - 27-01-2008 (DESABAFE CONNOSCO DO JN)



POIS É, AÍ É COSTUME, NÃO É?
Eu não tenho andado muito atento às vossas eleições, estou mais interessado na vossa situação económica, isso é que interessa. Gostava que ganhasse aquele rapazito de cor, o Obama, mas desconfio que só por ser parecido com Ossama já não se safa. Então quésse dizer, o Rudy Giulianinho vai começar a aparecer com o namorado nas cerimónias oficiais, isto se ele for daqueles que vive com um certo, se troca de namorado dia sim dia sim, nunca mais se conhece o casalinho da Casa Branca, e depois é preciso estar a fazer livres trânsitos sempre que o senhor presidente quiser dar umas beijocas com o namorado novo. Vá, resolvam lá isso e digam-me em que ficamos.
Tinha-me esquecido deste pormenor, se o Rudy Giulianinho decidir mudar de sexo durante o mandato, também pode ser a primeira mulher presidente dos estates.

Des Contente

ALGUÉM CONHECE A D. ADOSINDA?

Sim, a da Casa Branca ali em Lavadores. Eu conheço-a há muitos anos, porra, se lhe tirar 40 amitos é ela escarradinha, fónix.
Espero que esteja bem, e que este ano volte a haver festa na noite de S. Pedro, o pessoal está à espera.

Des Contente

"E por aqui me fico sem esperar ou dar respostas seja a quem for"

É assim que o pobre coitado agora fecha os textos, poderá haver atitude mais covarde? No entanto todos sabem que ele anda praí a espiar tudo que é texto e blogg, e faz bem, afinal não tem mais que fazer, sempre dá descanso aos familiares porque deve ser uma melga daquelas. Ele só não quer ser esquecido, e tivesse ele um bocadinho de juízo, já tinha mudado a maneira de ser e estar e seria muito mais bem aceite pela sociedade. Ó DMP, eu sei que você me lê, olhe lá. E se você começasse a escrever umas letras duns fadunchos, a fumar uns três macitos de cigarros por dia, a beber uns cafezitos à gola numa qualquer gruta, a deixar crescer e amarelar as melenas, com a cor dos seus olhos você passava facilmente por intelectual da alta, nada como o outro. De si diriam, “e quando era novo? Com aqueles olhos não lhe escapava uma, ainda hoje é muito boa figura, sempre magro, elegante, a morte do Salazar e a vinda de África é que lhe fizeram mal, está um pouco casmurro, já mente convicto de que diz a verdade, destrambelhou, pobre homem”. (Vi uma foto sua, relativamente recente. Não sei se no último convívio alguém tirou fotos, se você se deixou fotografar, mas a sua fotografia que me enviaram por e-mail tem mais de 5/6 anos). Você tem porte, nada que se pareça com o intelectual dos ácaros (saltitantes).

sábado, 26 de janeiro de 2008

"mexeu c/ as vacas sagradas" - Trindade - 26-01-2008 (DESABAFE CONNOSCO DO JN)

VOCÊ DEVE CONHECER A REALIDADE DO QUARTEIRÃO ONDE MORA, E MAL.
Parece-me é que quanto a bombeiros o senhor não está a ver bem a situação. Conhece as corporações do interior?
Julga que têm alguma coisa a ver com as do Porto, Lisboa, ou qualquer outra cidade?

É sócio de alguma, ajuda de alguma maneira?

Por tudo o que se possa dizer em desfavor do pobre bombeiro que se sentia perdido a culpa não era dele, é de toda a gente sua e minha até, mas dele não.

Passe por Armamar, veja o monumento aos homens que morreram abraçados uns aos outros, com a cara metida no chão, que formação tinham eles?

Tudo se apaga com umas medalhas deixadas pelo presidente da república, mas daí para cá, julga que mudou alguma coisa?

Continua a ser um grande negócio a compra e adaptação de veículos, a venda de equipamentos (a maioria das mangueiras, até dos sapadores, já estão fora de prazo), os passeios de hélio, e muitos bolsos cheios de dinheiro.

Há depois a disciplina militar imposta a quem anda por gosto, que tem de sujeitar-se à má-criação de tipos com posição social mas que em muitos casos não passam de borrachões.

Tal como no futebol, feche-se e abra-se de novo e com nova gerência.

Ao buscar elementos encontrei este blog, está bonito, e a terra também é bonita.
franciscoduarte.blogs.sapo.pt/.
Tal como em Soalhães/Marco de Canaveses até há muito pouco tempo não se podia falar na mulher queimada viva, ai de quem em Valdigem dissesse (com sotaque da zona) “Valdige, terra que Deus num quije”!

bufos - Trindade - 26-01-2008 (DESABAFE CONNOSCO DO JN)



Ó JÚLIO
É proibido, há que respeitar.
Há dias num café em frente à Câmara de Paredes puxei inadvertidamente de um cigarro, acendi-o, e só me lembrei quando vi toda a gente a olhar para mim, mesmo quem estava comigo à mesa gozava com a situação. Aproveitei para brincar dizendo “Ó senhor empregado, os cinzeiros? Ainda estão todos na saponária?” Pedi desculpa a todos os presentes, saí, dei mais duas passas e voltei a entrar, não sem antes apagar o cigarro numa pequena poça de água e depositá-lo numa papeleira. (Já sei que este último parágrafo vai fazer alguém chamar-me mentiroso, mas eu explico, estava com o Procurador da Republica, um inspector da Judiciária, uma advogada, um jornalista e um fotógrafo, convenhamos…) E mesmo para terminar, ó senhor Trindade, o senhor passa a vida a insurgir-se contra os bufos, é para expurgar alguma coisa? Huummmmm… Bem me parece. (Ó Júlio, você também já está no clube dos filhos da puta, um dia destes vou ter de vos atribui um numero e um cargo)
Des Contente

AFINAL É OTÁRIO E SALAZARENTO O FILHO DA PUTA.

Tristeza - Jacinto Otario - 26-01-2008

(DESABAFE CONNOSCO DO JN)

Para não alongar muito a conversa, tente impingir todos esses predicados aos espanhóis que fugidos à guerra esperavam encontrar refugio em Portugal e eram presos pelas nossas autoridades e entregues aos seus carrascos na linha de fronteira.
Alguns eram mortos logo ali, os mais importantes eram conduzidos aos centros de detenção mais famosos para poderem ser exibidos depois de lhes terem tirado o orgulho e a vontade de viver.
Já não refiro o que acontecia a quem por cá arriscava acoitá-los.
É caso para dizer, você não é nada otário, mas quer fazer dos outros...

EXPERIMENTE CONTAR A SUA LENGA LENGA A NUESTROS HERMANOS, JÁ PARA NÃO FALAR NOS PORTUGUESES A QUEM OS ALGOZES DESSE FILHO DA PUTA FIZERAM A VIDA NEGRA OU TIRARAM-LHA.

ALGUNS DE VÓS JÁ SE ARREPENDERAM E ENFORCARAM-SE, OUTROS TOMARAM REMÉDIO DO ESCARAVELHO, PORQUE RAIO VOCÊ E TODOS OS FILHOS DA PUTA COMO VOCÊ NÃO FAZEM O MESMO?

Des Contente







terça-feira, 22 de janeiro de 2008

QUARESMA: "POSSO DIZER QUE AMO O PORTO"

"No mesmo dia em que a SAD portista anunciou a compra da totalidade do passe de Ricardo Quaresma, os dragões asseguraram também a renovação do contrato com o internacional português até 2011."(in/Record)
Palavras para quê?

BIBÓ PORTO.

É UMA VERGONHA SENHOR DR. RUI RIO

Desde os meus 4/5 anitos sempre que se fala no Palácio de Cristal o que me vem à memória? A cúpula do hoje chamado Pavilhão Rosa Mota, ainda muito pequeno, recordo-me bem de me sentir uma formiga no centro do pavilhão a olhar lá para cima e ver todas aquelas vigias por onde entrava a luz do sol.
Passados já uns anos, e numa visita promovida pela escola primária, voltei lá, ao pavilhão, e nessa altura toda a classe subiu ao topo, por um passadiço exterior, a vista era maravilhosa, estava ainda em construção a Ponte da Arrábida.

Mais tarde fui fazer o ciclo preparatório para a Escola Preparatória Gomes Teixeira e com outros colegas entrava a golpe pela Rua do Vilar, se pagasse a entrada não podia alugar a bicicleta, foi ali que aprendi a andar depois de umas esmurradelas de joelhos.

O Campeonato do Mundo de Hóquei, a loucura que foi dentro daquelas grades, e mais tarde a abertura, entrada livre.

Fazia parte do roteiro anual a visita ao Palácio de Cristal aquando da feira popular, era obrigatório passar por lá para comer umas farturas e dar umas voltas nos carrinhos de choque, e mais tarde, com os namoricos para os recantos que creio que todos os da minha geração residentes no Porto deviam conhecer.

E todos conheciam também a cor exterior da cúpula, que se via de longe, conheciam porque agora está irreconhecível, toda enferrujada, uma vergonha, em 50 anos é a primeira vez que vejo aquilo naquele estado.
É preciso ter lata.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Ó MEDITADOR, ESTÁS TOLO PÁ, VÊ SE TE PÕES EM SENTIDO E CLICAS NA FOTO

VÁ, TOCA A MEXER, SOU EU QUE ESTOU A MANDAR. SE JULGAS QUE VAIS ORIENTAR OS MEUS COMENTÁRIOS, BEM PODER ARRANJAR UM NAMORADO E CASAR QUE EU NÃO TE PASSO BOLA. PODEREI COMENTAR-TE SEMANALMENTE, ISTO SE NÃO FUGIRES COMO FIZESTE NO "TENHO QUE LHES DIZER". NÃO ESTOU PARA ATURAR MENTIROSOS, PANELEIROS COMO TU, MUITO MENOS.

Des Contente

Libertação após 3 anos de prisão preventiva - Laura Pinto - 21-01-2008


Ó D. Laura, não vá mais longe, tem tempo? Dê uma vista de olhos.

"Com o fim da prisão preventiva para os arguidos, processo deixou de ser considerado como urgente O procurador da República responsável pela acusação sobre a morte do inspector chefe da Polícia Judiciária do Porto, João Melo, defendeu no despacho de acusação, a que o DN teve acesso, que "este fenómeno de criminalidade deve merecer uma resposta cabal e eficaz por parte da justiça, de molde a que a mesma venha, senão a terminar, pelo menos a diminuir". Almeida Pereira, magistrado da 1.ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal do Porto (DIAP) acrescentou ainda no despacho de acusação contra cinco arguídos - três dos quais libertados esta semana por terem atingido o prazo limite de prisão preventiva à ordem de outro processo -, que no caso do homicídio do inspector chefe da PJ se está "na presença de ilícitos penais de especial gravidade, devido ao impacto e repercussão social que os mesmos acarretaram", sobretudo "pelo facto de ter sido atingido mortalmente um inspector da PJ". Os arguídos são acusados, além de outros crimes, por homicídio qualificado na forma tentada e homicídio qualificado. Além de que, sustentou Almeida Pereira para a emissão dos mandados de detenção, "existem nos autos elementos suficientes, sem sombras para quaisquer dúvidas, indícios de continuação, por parte dos referidos arguídos, da sua actividade criminosa, bem como perigo de fuga"."(in/DN) Cara senhora, fraude e branqueamento de capitais à beira de assaltos a carrinhas de valores, "Mea Culpa" e a morte de um inspector da Policia Judiciária, o caso que a senhora relata é como que uma brincadeira. Libertos, os irmãos Ferreira indiciados como autores da morte do inspector João Melo da Polícia Judiciária do Porto, deram todos à sola, um já está preso em Espanha também por assalto, vai ser extraditado para cá para ser julgado, mas como não há preventivos, tem muito tempo para pegar novamente no caso até à prescrição. A morte deste agente, que há quem a atribua a quem comandava a operação, desfez uma brigada de homicídios como dificilmente se voltará ma ver na Policia Judiciária Portuguesa. A própria instituição abandonou os familiares do inspector morto, e são os colegas quem ainda hoje se preocupa em aparecer e reconfortar aquela gente, alguns já na pré reforma continuam a fazê-lo, outros que pediram transferência deslocam-se regularmente junto da família do João Melo, e ainda há dias um deles me disse que sempre que lá vai vem de lá doente, mas se não forem eles ninguém lá aparece. É a justiça que temos minha senhora… Mas escutamos os Judices atirarem-se ao novo bastonário da Ordem dos Advogados o Dr. Marinho Pinto um homem de antes quebrar que torcer, como cães a ossos, e o antigo ministro Ângelo correia a dizer que não se deve pressionar os juízes. Será que os meus olhos distorcem o que vêem? Vemos gente que mora em tendas ser defendidos pelos advogados mais caros da nossa praça, assassinos soltos porque os senhores juízes só sabem é coçar as togas e não despacham, e ainda têm a distinta lata de exigir férias prolongadas. Um dia destes alguém de passa dos carretos e vamos ver um juiz levar nas ventas, ai vamos vamos, e é pena não ser
já daqui a bocado.
(NA FOTO DA ESQUERDA UM DOS IRMÃOS FERREIRA, NA DA DIREITA O INSPECTOR JOÃO MELO(MORTO))

Des Contente

OLHA A COBRA



"BANHO DE MULTIDÃO PARA SÓCRATES EM VIANA DO CASTELO"

"Primeiro-ministro maratonista recebido com apoio popular "Eu quero tirar uma fotografia com ele", exclamam dezenas de populares por entre empurrões e a vontade de chegar mais à frente. O alvo da cobiça não era nenhuma estrela de futebol, mas José Sócrates."(in/DN) Logo na terra do camarada Valdemar... Claro que o nosso colega nos vai explicar que o presidente da câmara alugou não sei quantos autocarros para "catar" apoiantes nas terras ali à volta, foi assim Valdemar? Eu vi a reportagem num dos canais de TV e vi muita juventude, todos bem dispostos, lá estava a Aurora Cunha entre outras caras conhecidas, mas o que me prendeu a atenção realmente foi a presença maciça de jovens que todos sabemos não serem fáceis de arrebanhar. Será a juventude minhota diferente da do resto do país? Não estarão os jovens a ver em José Sócrates algo que a nós, os mais velhos, não conseguimos vislumbrar?

DE INICIO FOI MUITO SÉRIO E ACABOU DA MURRINHANHA

Afazeres profissionais levaram-me ontem a Viana do Castelo, no regresso tive de passar por Braga para me encontrar com dois colegas que tinham ido a Chaves, também em serviço, e vão ficar hoje pelo Porto, regressando hoje Terça a Lisboa. Ontem já eu tinha pedido à D. Eduarda do café que me arranjasse umas caras de bacalhau e umas pencas da terra para jantar com estes colegas e amigos. Como o dia se foi atrasando, eu fui informando a senhora do café desse mesmo atraso e pelas 18 estabelecemos que se jantaria por volta das 22. O outlete de Modivas era onde eu deveria encontrar-me com mais três colegas do sul por volta das 19 horas, telefonei-lhes e constatei que também eles estavam atrasados, marcou-se então encontro para a Praia de Vila Chã, de Modivas para lá não faltam placas, ponto de encontro final, café da D. Eduarda. Vinha eu já na Maia, quando toca o meu telemóvel, o número era o da D. Eduarda, atendi… Do outro lado escutava-se “tou, tou”, muito alto, e muito ruído de fundo, vozes a discutir aos berros, sobressaía a voz de mestre Joaquim que tem um vozeirão, mas ouviam-se muitos palavrões, e foi necessário gritar eu também… Ó D. Eduarda, D. Eduarda, mande calar aí o pessoal senão nem a senhora me ouve nem eu a entendo… Com um ríspido e sonoro “calai-vos caral..”, a D. Eduarda calou toda a gente, e falando comigo com voz de quem estava extremamente nervosa (nervosa é o estado normal dela), “ó senhor José, apanhamos os filhos da p…, andavam a rondar a sua porta, já estão aqui amarfanhados, já chamei a guarda”. Fiquei em pânico, só podiam ser os meus colegas… Pedi à D. Eduarda para não lhes tocarem, desliguei, acelerei, e liguei para o Jorge Rocha, um dos tais que ficara de ir ter à Praia de Vila Chã. Lá estava a confusão, mal atendeu, que barulheira, pedi-lhe que mantivesse a calma que estava a chegar, e cheguei passados 6 ou 7 minutos… Mal entrei no café, mestre Joaquim virou-se para mim e gritou “são aqueles?”, ao que respondi afirmativamente, agarrou-se logo às golas do Guimarães e ia já de cabeça feita para uma cabeçada, meti o braço a meio e consegui impedir que o meu colega fosse parar ao hospital. Ó mestre, são estes que vêm jantar comigo. Também tive de entrar na berraria, e depois de uns calma, caral…, fónix, tudo em altos berros, as coisas acalmaram e pude dizer que tanto os que eles tinham agarrado à minha porta como os que tinham acabado de chegar comigo, eram os colegas que ficaram de lá jantar, jantar que estava encomendado. Virei-me para a D. Eduarda e em tom mais ou menos duro perguntei-lhe se não tinha desconfiado que seriam os meus colegas, para que lhe perguntei eu, levei logo um insulto, mandou-me para esta banda e aquela, e disse com uma certa razão que ficáramos de ir lá jantar, não a minha casa, e como sabiam que andavam a ameaçar-me, julgaram tratar-se de alguém para me fazer mal. Prontos, lá foram mais uns “aéreos” para vinho, cafés, bagaços, e tudo acabou com uma jantarada animada. Já bem bebido, o mestre Carlos só dizia “ó senhor José, se vossemecê não chega tão lesto aquele ali” apontando para o Rocha “já estava com o destino traçado, ia enfardar e depois… banho”. Já tínhamos acabado de jantar, estava tudo na conversa, aos berros como sempre, a D. Eduarda e perguntar-me “môr, queres gelado, queijo com marmelada, que queres?”, quando da porta da entrada se ouviam sirenes… Fez-se silêncio, alguém disse “é fogo ou foi grande acidente”, e ao fundo da praceta quase a despistar-se com os semáforos ligados e o tinóni em altos berros aparece um jipe da GNR, e mais outro, e um carro de comando… Já ninguém se lembrava deles, tinham sido chamados pelas 18 horas era quase meia-noite. “Aqui é que chamaram a guarda?” perguntou o ordenança, “foi, mas já foi há 15 dias” respondeu mestre Joaquim, conclusão, o teatro ia recomeçar. Expliquei tudo ao sargento, mandaram-se vir mais uns copos, e tudo acabou em bem. Era já uma hora da manha quando as tropas (GNR) retiraram, o último deles a sair foi o sargento que virando-se para a D. Eduarda disse “toca a fechar que já passa da meia-noite”, de imediato “vá mandar em sua casa, vá pró caral..." respondeu-lhe a D. Eduarda. São neste momento 3:15, cheguei a casa há um quarto de hora, já está o pessoal todo a descansar, 2 tiveram de ficar numa das casas da senhora do café, e eu vou também ver se durmo. Desta vez foi falso alarme, pode ser que da próxima seja o mau e mais os capangas, ahahah, estou morto por ver a coragem deles. Bom dia, boa semana, para alguns, claro.
(aviso, o café da foto não é em Vila Chã)

domingo, 20 de janeiro de 2008

OS AMARICANOS ESTÃO A FICAR SEM GUARDAS PRISIONAIS


Os presos dos corredores da morte gozam com eles, há já vários casos de divórcio, os guardas provam e ficam a gostar. É assim a América.

CAROLINA SALGADO



Ela não se dá com
ninguém, já está
outra vez zangada
com o orelhas.

OH!!! YAH!!! PORTUGAL VERY NICE PINGA!!!

Disse misse Bush, depois de ter bebido umas pingas que um Portuga de Penafiel fez chegar à casa branca.
FICOU PIOR CÓ GATO DO J., AHAHAHAH!!!

O MEDITADOR TANTO QUIS POUPAR...

Que foi parar à urgência do hospital, ahahahah!!!

O PESO DO MECENATO

Houve quem estranhasse o desaparecimento prolongado do Peregrino, sabe-se agora que fez mecenato da pesada e ainda está a recuperar.

Ó PICARDO "PROCURAS NO INFINITO"


Muito olhas tu o céu
Procuras uma estrelita?

Ou astronauta como eu

Pra te atestar a marmita?


Tu queres um periscópio

Isso parece estar visto

Melhor virares-te pró Guna

Ele é que é o benquisto.

sábado, 19 de janeiro de 2008

passamos_como_o-rio.blogs.sapo.pt/2007/12/

LUIS FILIPE MENESES: MAU DE MAIS!
Dedico um deste últimos posts de 2007 ao presidente da Câmara de Gaia. Sem saber como nem porquê, no meio da maior tensão e polémica que marcaram umas eleições que mostraram a podridão que reina no "reino laranja", este cavalheiro venceu a pequena estatura política de Marques Mendes e tornou-se líder. Em consequência, dividiu ainda mais o partido, levou militantes a afastarem-se ou a serem afastados, levou outros a virarem o símbolo do partido ao contrário e estendeu o tapete vermelho ao derrotado e humilhado Pedro Santana Lopes. Desde então quer ser primeiro-ministro em 2009. O que tem feito para isso? Tudo ao contrário daquilo que se esperava: com uma postura de idoneidade intelectual que lhe falta, mistura os pés pelas mãos; fala do que não sabe; mostra aos portugueses a sua preocupação pela distribuiução dos tachos, desorienta-se com o funcionamento de uma economia de mercado, que de facto, desconhece, até o mandarem calar; opina sobre o funcionamento de grupos privados, como se da sua câmara municipal, que governa como cacique, se tratasse.

Este homem não existe. Antes, como presidente de Câmara, ganhou protagonismo por suposta obra feita, que, sabe-se hoje, foi feita à custa do maior endividamento alguma vez imaginado. Agora, como líder do PSD, é um asno. No caso português, diria que foi o pior que aconteceu em Portugal em 2007. Um vómito.

Ó DUARTE, PODES MUDAR DE DISFARCE QUANTAS VEZES QUISERES

APANHO-TE SEMPRE SEU ESPREITA, AHAHAHAH!!!

ELE, O BUSH, É MESMO CEPO

AHAHAHAHAH!!!

Escândalo de corrupção EUA-Arábia Saudita

Príncipe saudita Bandar recorre à Opus Dei

O maior escândalo de corrupção da História – o caso Al-Yamamah – continua a abalar os Estados anglo-saxónicos. O príncipe saudita Bandar bin Sultan, filho adoptivo dos Bush, é acusado de ter cobrado e distribuído grandes comissões ocultas sobre as vendas de armas da empresa anglo-estadunidense BAE Systems à Arábia Saudita.

Numerosos observadores consideram que as quantias astronómicas que circularam por baixo das mesas eram utilizadas para o financiamento das “operações secretas da CIA nos meios sunitas”, o que geralmente designa a ligação da CIA à Al Qaeda.

Para tratar da sua defesa, o príncipe Bandar bin Sultan contratou Louis Freeh, que foi director do FBI entre 1993 e 2001. Esteve implicado em vários casos controversos, tais como o assalto à seita dos “davidianos” [de David Koresh] em Waco [EUA, 1993] e o atentado contra as Torres Khobar na Arábia Saudita. E, sobretudo, é membro da Opus Dei, o que pode ser muito útil neste caso.

BRAGAPARQUES/PSD-PPD


Na sequência das investigações à situação
económico-financeira da Câmara Municipal de Lisboa, foram encontrados vários depósitos da Braga Parques em contas do PSD/PPD.
Vão ver que os funcionários e administração aderiram todos ao partido laranja e o patronato decidiu ofertar a todos os colaboradores a jóia, o cartão de militante e as quotas de 10 ou 20 anos.