quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

RESPOSTA AO BURRO (MEDITADOR/NAFOTO) ARMADO EM DOUTOR

COMENTANDO: O Analista - Meditador - 31-12-2007
(DESABAFE CONNOSCO DO JN)

Não se entusiasme, eu sou uma menina comprometida, e pelo que leio referente à sua pessoa, mesmo que você fosse um pão não adiantava nada eu apaixonar-me por si. Passemos ao que realmente interessa... As suas preocupações com Portugal até as posso entender incluindo algumas criticas, o que não posso suportar é que o senhor se junte a uma escumalha que está, ou diz estar (porque o tal Trindade é quase de certeza o JMS a fazer de conta que está cá) do outro lado do Atlântico e que passa a vida a dizer mal de Portugal e dos Portugueses, contra esses ataque por vezes mal educados nunca o vi insurgir-se, por isso coloco-o ao lado deles, dos marotos. Estão fartos de escrever que a presença constante desses energúmenos (amaricanos) inibe os frequentadores deste fórum, muitos assuntos poderiam ser debatidos e não o são porque eles (os luso-amaricanos) se agarram como carraças a tudo quanto seja criticar o que cá se passa. A minha admiração pelos Estados Unidos, o senhor duvida que admiro mesmo aquele país? Não é de admirar? Um país com aquela dimensão? Com aquelas paisagens? Com tudo de bom que já deu ao mundo? Claro que admiro, admiro o país e tenho pena dos americanos sérios que sofrem com as atitudes de certos governantes que parece preocuparem-se mais em criar inimizades que o contrário. Sabe o que realmente estranho? É o facto de se saber tanto sobre o passado e personalidade de George W. Bush e ele ser eleito. Ele é assim tipo Marques Mendes para o PSD, Durão Barroso para a Europa, mas na versão bronco e burro, que provas deram para chegarem a tão altos cargos? Provaram que não passam de nuvens passageiras, verbos de encher, que a tudo se prestam desde que lhes avolume a carteira. Pois, “lá vai lá vai”, diga-me cá, o senhor não teria vergonha se um presidente do seu país fizesse a figura triste que G.W. Bush faz quase sempre que lhe apontam uma câmara de televisão? O senhor não ficaria incomodado se um presidente de Portugal fosse servisse como palhaço para animar a malta? O homem vai morrer e mesmo depois disso vão recordá-lo pelas gafes e pelos atentados à paz mundial, esta por exemplo que passou ao lado da nossa imprensa "Nelson Mandela contradiz gafe de Bush e segue vivo 21-SET-2007 Nelson Mandela continua vivo, ao contrário do que sugeriu a constrangedora gafe proferida pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que citou a morte do líder sul-africano para tentar explicar a violência sectária no Iraque. 'Tudo o que podemos fazer é tranquilizar as pessoas, especialmente os sul-africanos, de que o [ex-]presidente Nelson Mandela está vivo', disse Achmat Dangor, executivo-chefe da Fundação Nelson Mandela, depois da grande repercussão da frase de Bush." Quanto a superioridades, ó cavalheiro, eu já vi de tudo, e de trauliteiros exibicionistas estou cheio deles, e o tal ridículo a que se expõe Portugal segundo o senhor, graças ao 25 de Abril de 1974 não tem nada a ver com a situação antes dessa data, graças a alguns Portugueses hoje somos vistos como uma nação de pleno direito. Pronto, já lhe agradei mais uma vez, deleite-se, porque a mim não me agrada nada responder-lhe, tenho receio que um dia destes o senhor faça comigo o que fez com outrem, que me calunie. Passe bem.

Sem comentários: